22.4 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Brasil tem 1.480 pessoas que homenageiam Maradona

Levantamento da proScore levou em conta nascidos a partir de 1976

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Dia 25 de novembro de 2021 completa um ano que Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores de futebol do mundo, faleceu. Idolatrado no mundo todo, o argentino é constantemente comparado ao Rei Pelé. Maradona não só tem uma legião de fãs por aqui como também é homenageado pelos brasileiros em várias partes do País.

Levantamento realizado pela proScore aponta que Diego Armando Maradona não tem um homônimo no Brasil, mas, por outro lado, recebe a homenagem de 1.480 pessoas. Diego Armando Maradona com outros sobrenomes são 35. Já Diego Maradona e um sobrenome diferente são 624. Dyego (com Y) Maradona e outros sobrenomes são 12. O nome Diego Armando Maradona com a troca de lugares nos nomes não tem nenhum registro. Porém, “Maradona” dentro do nome aparece em 809 brasileiros.

Os dados levaram em conta pessoas que nasceram após o ano de 1976, quando Maradona estreou no futebol profissional jogando pelo Argentinos Juniors. A partir daí, a colocação do nome na criança por parte dos pais seria uma homenagem ao atleta que estava despontando no esporte. Pessoas nascidas anteriormente ou com pouquíssima diferença de idade não foram contabilizadas.

Mellissa Penteado - Diário Carioca
Mellissa Penteado

“O Maradona jogou em grandes clubes da Argentina, Espanha e Itália. Foi campeão mundial pela seleção argentina e sempre foi muito midiático. Onde estava carregava uma multidão de fãs e toda a imprensa. Soube aproveitar o sucesso e até no País do Pelé tem essa quantidade enorme de homenagens”, disse Mellissa Penteado, sócia-fundadora e CEO do grupo proScore.

- Advertisement -

Maradona inspirou compositores e cineastas e muitos jovens a jogar bola. Até uma igreja foi criada em seu nome na Argentina. Uma das maiores homenagens que recebeu foi a aposentadoria camisa 10 do Napoli em 2000. Durante a vida carregou os seguintes apelidos: Dieguito, El Pibe de Oro, El Diez, Pelusa, Barrilete Cósmico, El Diego e D10S.
Em novembro do ano passado, pouco depois de completar 60 anos, se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um edema na cabeça. Passados alguns dias, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Diego Armando Maradona
Nascimento: 30 de outubro de 1960, em Lanús, Argentina
Morte: 25 de novembro de 2020, em Tigre, Argentina
Posição em que atuava: meia-atacante
Clubes como jogador: Argentinos Juniors (1976-1981), Boca Juniors (1981-1982 e 1995-1997), Barcelona (1982-1984), Napoli (1984-1991), Sevilla (1992-1993) e Newell’s Old Boys (1994-1995)
Prêmios: Foi Bola de Ouro da Fifa em 1986, All-Star Team da Copa do Mundo da FIFA em 1986 e 1990. E, melhor jogador do mundo eleito pela World Soccer, em 1986
Títulos: Campeonato Argentino (1981), Serie A (1987 e 1990), Copa Uefa (1989), Coppa Italia (1987), Supercoppa Italiana (1991), Copa do Rei (1983), Supercopa da Espanha (1983), Copa do Mundo (1986)
Seleção argentina: 91 jogos e 34 gols

Sobre Mellissa Penteado
Formada em Administração pela PUC/SP, com especializações pela Disney Institute, Law Business School, Ohio University e Business pela University of Akron. Iniciou sua carreira no setor de fomento mercantil em 1995 até fundar a proScore Tecnologia no ano 2000, birô digital de crédito e authority de Score. Com mais de 19 anos de vivência na área administrativa e tecnológica, é CEO da empresa e em 2018 fundou o Bancoin, fintech de inclusão financeira e social especializada em desbancarizados.

Sobre a proScore
A proScore Tecnologia é um bureau digital de crédito, authority de Score, especialista em Big Data e inteligência de dados, assim como motores de decisão, com objetivo de desenvolver soluções completas e customizadas focadas em negócios com qualidade, segurança e agilidade tecnológica. As informações fornecidas pela proScore auxiliam na tomada de decisão, seja no viés crédito, cobrança, fraude ou prospecção de clientes; além de sanear e enriquecer bases de dados legadas. Com mais de 20 anos de tradição no mercado brasileiro é o único bureau com capital 100% nacional.

Acesse: www.proscore.com.br

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Japón vuelve a vetar la llegada de extranjeros al país por la nueva cepa

Tokio, 29 nov (EFE).- El Gobierno de Japón anunció hoy que volverá a vetar la entrada en el país de nuevos residentes extranjeros, así...

Venezuela suma 650 nuevos casos de covid-19

Caracas, 28 nov (EFE).- Las autoridades de Venezuela detectaron 650 nuevos casos de covid-19 en las últimas 24 horas, todos por transmisión comunitaria, informó...

Japón contempla endurecer el control fronterizo debido a variante ómicron

Tokio, 29 nov (EFE).- El primer ministro de Japón, Fumio Kishida, anunció hoy que el país baraja endurecer más sus medidas de control fronterizo...

México reporta 38 nuevas muertes y 1.050 nuevos casos por coronavirus

Ciudad de México, 28 nov (EFE).- México reportó 38 nuevas muertes por la covid-19 en las últimas 24 horas, la tercera cifra más baja...

Vasco encaminha as contratações de Ricardo Gomes e Zé Ricardo

Técnico e executivo já acertaram bases salarias com o Gigante da Colina e devem ser anunciados nesta semana
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -