Madureira contrata os goleiros Dida e Milton Raphael

O Campeonato Carioca se aproxima e o Madureira segue se reforçando. O Tricolor Suburbano confirmou nesta segunda-feira (10/01) a chegada dos goleiros Dida e Milton Raphael. A dupla assinou contrato com o clube até o fim do Estadual.

O Campeonato Carioca se aproxima e o Madureira segue se reforçando. O Tricolor Suburbano confirmou nesta segunda-feira (10/01) a chegada dos goleiros Dida e Milton Raphael. A dupla assinou contrato com o clube até o fim do Estadual.

Gérson Lazaro da Silva, conhecido como Dida, terá em 2022 a primeira oportunidade de atuar por uma equipe do Rio de Janeiro, aos 36 anos. Experiente, o goleiro de 2 metros de altura espera conquistar os objetivos do Madura no Cariocão e contribuir com os mais jovens do elenco.

– Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Madureira. Nossa equipe vem treinando muito bem e estamos numa crescente muito boa. Com certeza vou buscar passar um pouco da minha experiência pra os mais jovens, nas conversas e mostrando detalhes que possam ser melhorados. Isso é muito importante na nossa posição – disse Dida, que explicou de onde surgiu o apelido.

– Surgiu nas categorias de base, entre 2001 e 2002, quando o Dida vinha se destacando muito. Como eu era fisicamente parecido com ele, acabou pegando. Em todos os clubes, eu passei a ser chamado de Dida. Eu fico feliz com essa comparação porque é um ídolo pessoal e um grande goleiro que o nosso país teve – lembrou.

Já Milton Raphael pode ser considerado “veterano” quando o assunto é Campeonato Carioca. Revelado pelo Botafogo, o goleiro de 30 anos também teve passagens por Macaé, Boavista e Portuguesa no Rio de Janeiro. Pelo Madureira, Milton se diz feliz em disputar e representar o Tricolor Suburbano no estadual.

– Conheço bem o Campeonato Carioca, pois tive muitas oportunidades aqui e pude ser campeão duas vezes da competição. Me sinto em casa e muito à vontade porque conheço todos os campos e como cada time costuma se comportar nas partidas. Poder jogar agora no Madureira é uma alegria enorme pra mim. Todos sabem do peso da camisa do clube aqui no Rio. Sempre que joguei contra e foram jogos muito difíceis porque o Madureira sempre monta times qualificados. Então, poder estar do lado de cá dessa vez é muito satisfatório – contou o arqueiro que também se destacou no futebol português.

Com Dida e Milton Raphael integrados ao restante do elenco desde o início dos treinamentos, o grupo comandado pelo professor Alfredo Sampaio segue se preparando para a disputa do Cariocão 2022. A estreia do Madura será no dia 26 ou 27 de janeiro, diante do Resende, em partida realizada em Conselheiro Galvão