Bruno Fernandes Brace ajuda Portugal a vencer a Macedónia do Norte para se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2022

uno Fernandes despediu Portugal do Campeonato do Mundo de 2022 ao marcar duas vezes numa vitória de 2-0 sobre os conquistadores italianos da Macedónia do Norte, na terça-feira

Bruno Fernandes despediu Portugal do Campeonato do Mundo de 2022 ao marcar duas vezes numa vitória de 2-0 sobre os conquistadores italianos da Macedónia do Norte, na terça-feira. A saída de choque da Itália fez com que a Macedónia do Norte sonhasse com a sua primeira participação numa final do Campeonato do Mundo, mas Portugal e Fernandes provaram ser um passo demasiado longe no Porto. Bruno Fernandes aliviou os nervos portugueses no Estádio do Dragão ao terminar o passe de Cristiano Ronaldo na primeira parte e depois tornou a vitória mais confortável na segunda, travando sobre um cruzamento perfeito de uma polegada do excelente Diogo Jota.

A vitória significa que Portugal estende a sua corrida de qualificação para seis dos seis Campeonatos do Mundo desde a viragem do século, enquanto Ronaldo está a caminho do seu quinto lugar, com 37 anos.

O melhor resultado anterior do avançado foi chegar às meias-finais em 2006, quando Portugal foi derrotado pela Alemanha.

A Macedónia do Norte, classificada em 67º lugar no ranking mundial, tinha derrotado a Alemanha para terminar em segundo lugar no Grupo J antes de eliminar a campeã europeia Itália na semifinal do play-off na sexta-feira, Aleksandar Trajkovski marcou um gol aos 92 minutos para conseguir um resultado impressionante em Palermo.

Portugal, entretanto, ainda não conseguiu encontrar um equilíbrio entre a sua abordagem tradicionalmente conservadora e uma série de talentos ofensivos que seriam a inveja de qualquer país do mundo.

A Sérvia não conseguiu o primeiro lugar do Grupo A, enquanto a equipa de Fernando Santos ficou aliviada ao ver a Turquia perder um pênalti aos 85 minutos, com o resultado de 2-1, na sua vitória nas meias-finais na quinta-feira.

A Macedónia do Norte também teve um início confiante, a sua posse de bola sustentada o suficiente para atrair apitos de uma multidão agitada da sua terra natal.

A primeira oportunidade de Portugal surgiu aos 14 minutos, quando Jota enfiou um fio em Ronaldo e o atacante soltou com o seu pé esquerdo, apenas para disparar para longe da trave distante.

Jota cabeceou de cabeça para o chão e por cima de um canto de Fernandes e depois, aos 32 minutos, Fernandes atacou, capitalizando um erro do capitão da Macedónia do Norte, Stefan Ristovski.

Fernandes interceptou o passe selvagem de cruzamento de Ristovski, domesticando a bola com um passe amortecido para o seu companheiro de equipa do Manchester United, Ronaldo. Ronaldo chegou à beira da área, mas em vez de rematar com um empurrão de direita, através das pernas de Visar Misliu e de volta a Fernandes, que entrou a conduzir.

Jota pode ter duplicado a vantagem, mas acertou na rede lateral antes do intervalo, em que a Macedónia do Norte foi aliviada para chegar sem mais castigos depois do feitiço mais assertivo de Portugal até agora.

Os visitantes reagruparam-se e encontraram os seus pés no início do segundo período, mas foram novamente desfeitos por uma pausa portuguesa escorregadia, e Fernandes.

Pepe Bardhi e Portugal estavam afastados, a bola espalhou-se à esquerda para Jota que arqueou uma soberba cruz para a área. Fernandes chegou e apanhou o remate na perfeição na meia-volta.
A Macedónia do Norte queria um penalty tardio quando Danilo Pereira cortou a bola para longe de Bojan Miovski na área antes de Ronaldo ser impedido de alcançar o cruzamento de Fernandes para o poste próximo, noutro contra-ataque. Quem apostou na 22Bet a favor de Portugal com certeza está com muita sorte