Fortaleza fica de fora da nova liga de futebol brasileiro

Nesta terça-feira (3), os fãs do futebol nacional pararam para acompanhar a notícia sobre a criação de uma possível nova competição do futebol brasileiro

Nesta terça-feira (3), os fãs do futebol nacional pararam para acompanhar a notícia sobre a criação de uma possível nova competição do futebol brasileiro. Um grande número de clubes da série A e Série B enviaram seus representantes para uma reunião em um hotel de São Paulo com o intuito de tratar sobre os detalhes da nova liga. Entre as equipes que não assinaram o contrato de criação da competição, está o campeão da Copa do Nordeste e campeão do Campeonato Cearense de 2022, o Fortaleza.

A proposta da nova competição e da reunião foi elaborada por um grupo de 6 times da série A: Flamengo, São Paulo, Santos, Corinthians, Bragantino e Palmeiras.  Ao todo, foram 8 equipes que assinaram o contrato com um sinal positivo, as 6 responsáveis pelo projeto mais duas equipes da Série B: Cruzeiro e Ponte Preta.

Apesar do número baixo de assinantes, muitos clubes demonstraram interesse no projeto e deram a entender que estão dispostos a seguir com as negociações. No entanto, outros clubes decidiram não se manifestar sobre a ideia ou reforçaram que a pauta necessita de alguns ajustes para alcançar seus objetivos de transformação do futebol nacional. Entre os times que deixaram de assinar o contrato está o Fortaleza.

Na cobertura midiática pós-reunião, o presidente do “Tricolor do Pici” ressaltou que a nova liga precisaria de uma proposta mais inclusiva, mas deixou um espaço aberto para o entendimento em novas reuniões.

Super Liga da Europa

Este não é o primeiro caso em que clubes se reúnem com o intuito de criar uma competição própria. Em 2021, muitas marcas de peso do futebol europeu uniram esforços para tentar criar a “Super Liga Europeia”, um torneio fora dos moldes da UEFA. 

No entanto, mesmo com a adesão de equipes como Real Madrid, Juventus, Liverpool, Manchester United, entre outrs, o esboço não saiu do papel. Muitos clubes menores e torcedores foram contra a proposta, pois acabariam sendo impactados pela saída das marcas de maior destaque da UEFA Champions League.

Fortaleza no Mundo Digital

Além de estar estudando novas propostas para as competições, o Fortaleza também tem investido em resultados no mundo digital. O clube já conta com o seu próprio fan token, o Fan Token Fortaleza, que está disponível para compra no site da Bitci, corretora multinacional e parceira de times de destaque do Brasil e do mundo.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.