Quatro times vencem pela Série C do Brasileirão; dois jogos terminam empatados

O domingo (26) pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão foi agitado e contou com seis duelos. Quatro times saíram de campo com os três pontos: Botafogo-SP, São José-RS, Floresta-CE e Aparecidense-GO.

+Confira a tabela da Série C!

Os jogos

Paysandu-PA 1 x 1 Brasil-RS

Na Curuzu, em Belém, tudo igual! O Paysandu abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Serginho recebeu passe de Patrick Bey e chutou forte de fora da área para balançar as redes. O Xavante conseguiu o empate aos 37 minutos do segundo tempo. Marcelinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e parou no gol.

Com a igualdade, o Papão aparece em segundo lugar, com 22 pontos. O Brasil segue na 19ª posição, com dez pontos.

Botafogo-SP 1 x 0 Manaus-AM

No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo venceu o Manaus por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 23 minutos da etapa final. João Diogo cobrou pênalti no canto direito e garantiu o triunfo dos mandantes.

Com a vitória, o Botafogo ocupa a décima posição, com 17 pontos. O Manaus está em 11º lugar, com a mesma pontuação.

São José-RS 2 x 1 Campinense-PB

No estádio Francisco Novelletto, me Porto Alegre, deu São José. O time gaúcho abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, com Crystopher. No segundo tempo, aos cinco minutos, a Raposa empatou em cobrança de pênalti com Dione. Mas, aos 11 minutos, Silas fez um bonito gol e decretou a vitória do São José.

A vitória coloca o São José em quinto lugar, com 19 pontos. A Raposa é a 17ª colocada, com 12 pontos.

Atlético Cearense-CE 0 x 0 Ypiranga-RS

No estádio Domingão, em Horizonte (CE), Atlético e Ypiranga empataram em 0 a 0. O time mandante pressionou a equipe gaúcha, mas não conseguiu balançar as redes.

O empate deixa o Atlético em 20º lugar, com dez pontos. O Ypiranga é o oitavo colocado, com 18 pontos.

Ferroviário-CE 0 x 2 Floresta-CE

No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Floresta venceu o duelo cearense com gols no segundo tempo. No primeiro minuto, Raphael Luz abriu o placar. Aos seis minutos, Flávio Torres ampliou e selou a vitória do Verdão.

O Floresta é o 14º colocado, com 14 pontos. O Ferroviário aparece em 15º lugar, com 12 pontos.

Volta Redonda-RJ 0 x 3 Aparecidense-GO

No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), a Aparecidense construiu a vitória no segundo tempo. Aos nove minutos, Lucas Gazal abriu o placar. Alex Henrique, aos 17 minutos, fez o segundo em rebote na cobrança de pênalti. No fim, aos 43, o Camaleão fez o terceiro em gol de Felipe Menezes, que tocou na saída do goleiro.

A Aparecidense assumiu a sexta posição após o triunfo, com 18 pontos. O Voltaço é o nono colocado, com 17 pontos.