Clássico dos milhões decide vaga na semi da Libertadores

Nesta terça-feira, dia 9, em um Maracanã que provavelmente estará lotado, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela partida de volta da fase de quartas de final da Taça Libertadores

Nesta terça-feira, dia 9, em um Maracanã que provavelmente estará lotado, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela partida de volta da fase de quartas de final da Taça Libertadores. Com transmissão do SBT e da Conmebol TV para todo o país, a partida terá início às 21:30h, no horário de Brasília. No primeiro duelo entre as equipes em São Paulo, o Fla levou a melhor e venceu por dois a zero. 

Podendo até perder por um gol de diferença para seguir na competição, o time comandado por Dorival Júnior é o grande favorito nesta disputa, como é possível ver na página de palpites de futebol da SportyTrader, site especializado em previsões esportivas, que justifica isso de várias formas.

Os cariocas venceram onze de suas últimas treze partidas e vivem um grande momento. Com grandes reforços como Everton “Cebolinha” e Arturo Vidal (e possivelmente de Oscar) desembarcando na Gávea, o clima é de grande otimismo com as atuações e os resultados recentes.

O mesmo não pode ser dito pelos lados do Parque São Jorge. Ainda vivo em três competições, o Corinthians tem sofrido com os seguidos desfalques e além da Libertadores, está em desvantagem na Copa do Brasil. A boa notícia é o retorno do meia Renato Augusto, de boa atuação contra o Avaí, no último sábado. Última equipe a derrotar o Mengão, o time terá de vencer por uma margem de três gols de diferença para ir às semifinais.

Caso o Timão vença por dois gols, a classificação será decidida nos pênaltis. O chamado “gol qualificado” já não é mais válido como critério de desempate. Quem sobreviver a esta batalha encara na próxima fase o vencedor do confronto entre os argentinos Vélez Sarsfield e Talleres de Córdoba