Rivaldo destaca trabalho de Abel, Arrascaeta e Felipão na Libertadores

Craque também comentou sobre a classificação de Flamengo, Palmeiras e Athletico para a semifinal da Libertadores da América e a saída do meia Willian do Corinthians

A CONMEBOL Libertadores definiu os seus quatro semifinalistas nesta semana, dentre eles, três brasileiros disputam a taça da Glória Eterna de 2022. Rivaldo, embaixador da Betfair, analisou as classificações de Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense nas partidas da semana e destacou os trabalhos de Arrascaeta, Abel Ferreira e Felipão para a classificação dos brasileiros às semifinais. Confira os comentários do craque.

Na terça-feira, Flamengo e Corinthians decidiram quem seria o primeiro semifinalista brasileiro. O clube carioca carregava uma vantagem no placar de 2 a 0 ao vencer fora de casa, e ganhou também a partida decisiva no Maracanã por 1 a 0, com destaque para as atuações do meia De Arrascaeta, que fez um gol e deu duas assistências nas duas partidas contra os paulistas. 

Rivaldo avaliou que o craque uruguaio é um dos principais meias que atua no futebol brasileiro. “Arrascaeta está jogando muito bem numa posição onde hoje poucos jogadores atuam como ele. Ele faz a diferença dentro de campo com seus passes e gols, muitas vezes surpreendendo os oponentes pela extrema qualidade que possui”.

“Quando a bola cai no seu pé parece que tudo fica mais fácil para o Flamengo, dá para entender que o time fica mais confiante com ele dentro de campo, pois sabe que em qualquer momento da partida ele pode fazer a diferença a seu favor”, afirma Rivaldo.

“É um grande jogador e eu até diria que ele poderia jogar facilmente na Seleção Brasileira se tivesse nascido em nosso país, pois hoje não tem muitos jogadores no mundo com suas características. Ele tanto pode fazer gol como assistir seus companheiros, e qualquer treinador gostaria de contar com ele em seu time”, afirmou Rivaldo, em entrevista a Betfair.

Sucesso do Palmeiras é reflexo de grupo unido

Na quarta-feira, o Palmeiras passou por um grande sufoco na partida realizada no Allianz Parque. O Verdão conquistou a vaga para as semifinais após segurar o empate contra o Atlético Mineiro, com dois jogadores a menos, e garantiu a vaga nas semifinais com uma vitória nos pênaltis.

“O Palmeiras conseguiu mais uma grande classificação na Libertadores em condições muito difíceis após ficar com menos um e depois dois jogadores durante sua partida contra o Atlético Mineiro. Mas eu penso que isso é o reflexo de um clube muito unido e fechado dentro de si, desde a presidente, passando pela diretoria, staff, jogadores, e ao grande trabalho de Abel Ferreira comandando o grupo. Isso se reflete em bons resultados dentro de campo”, afirma Rivaldo sobre o Palmeiras, que segue há 18 jogos sem perder e possui a melhor campanha da competição com a melhor defesa e melhor ataque.

“O sucesso do Palmeiras não está apenas nos jogadores e treinador, pois toda a estrutura dá grande suporte e confiança para seus atletas. Dentro de campo, os jogadores estão correspondendo e compraram as ideias de Abel, que conseguiu levar muito bem seu elenco para uma forma de jogar que torna o time muito difícil de ser derrotado”, conclui.

Felipão faz trabalho fantástico no Furacão

E para fechar as decisões da Libertadores, na quinta-feira, o Athletico Paranaense conseguiu uma grande vitória contra o Estudiantes, na Argentina, por 1 a 0, com gol nos acréscimos da revelação do Furacão, Victor Roque. Rivaldo analisou que a experiência de Felipão faz a diferença, gerando bons resultados ao clube paranaense.

“O trabalho de Felipão desde que assumiu o clube no decorrer da temporada vem sendo fantástico, pois alterando o sistema de jogo e unindo o elenco conseguiu trazer o time até às semifinais da Libertadores e quartas da Copa do Brasil enquanto segue no G4 do Brasileirão. Então, toda sua experiência e qualidade que o time vem demonstrando, eu acredito que o duelo contra o Palmeiras nas semifinais não terá favorito, especialmente porque os times se conhecem muito bem.”

“Jogando em sua casa na partida de ida, e já tendo ganho do Palmeiras no Allianz Parque nesta temporada pelo Brasileirão, eu vejo dois jogos bem acirrados e até acredito que o Verdão preferia enfrentar o time argentino ao Athletico, que conhece bastante as armas do campeão sul-americano.”

Willian sentiu a pressão para ganhar títulos com o Corinthians

Corinthians e Willian encaminharam para uma rescisão de contrato. O meia Alvinegro já havia comunicado ao clube que gostaria de sair do clube após a família não se adaptar à vida no Brasil e a insegurança por conta das ameaças sofridas nas redes sociais. Havia uma expectativa grande para que Willian fosse um dos principais jogadores do clube em 2022, para Rivaldo o atleta cria das categorias de base do clube deve retornar a Inglaterra onde se sente mais confortável e adaptado.

“Acredito que essa proposta que ele recebeu de um time da Premier League terá pesado em sua decisão, além de aliviar a pressão que vinha sentido por estar jogando num clube tão grande como o Corinthians que busca o retorno aos títulos importantes dentro do futebol sul-americano”, afirma o embaixador da Betfair.

O craque também avaliou a breve passagem do meia pelo Timão e comentou sobre o retorno do atleta para um time da Premier League. “Willian chegou da Europa com toda uma carreira de sucesso, a torcida do Corinthians depositou muitas esperanças no jogador brasileiro, porém as coisas não correram tão bem quanto esperado. Agora o meia optou por voltar para o Campeonato Inglês, onde se sente mais confortável e adaptado, assim como sua família. Seu retorno para a Premier League será positivo, pois lá ele terá um calendário bem mais leve do que no Brasil, onde se joga a cada três dias durante muitos meses”, concluiu Rivaldo, em entrevista à Betfair