Iker Casillas elege brasileiro como um dos melhores goleiros da atualidade

O ex-goleiro do Real Madrid também foi campeão mundial com a Seleção da Espanha

Jogador aposentado, o ex-goleiro Iker Cassillas elegeu, em um vídeo da 433, os goleiros que considera os melhores da atualidade. Dentro do top 5 do ex-campeão mundial encontra-se um nome brasileiro, Ederson. O guarda-redes do Manchester City é nome recorrente nas convocações do técnico Tite e foi relacionado para os amistosos de setembro da Seleção Brasileira.

Ex-goleiro da Seleção da Espanha, do Real Madrid e do Porto, Iker Cassillas gravou o seu nome na história do futebol com grandes atuações e grandes títulos conquistados, entre eles a taça da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, o único mundial da Fúria. 

Por um histórico tão brilhante, é normal que as pessoas levem em conta a opinião de Casillas sobre o futebol e, principalmente, sobre o trabalho dos goleiros. Recentemente, em um vídeo para a 433, ele tratou de eleger os 5 goleiros que considera os melhores da atualidade. Na lista dele, um brasileiro tomou uma posição de destaque. 

Ederson, goleiro do Manchester City, foi citado na segunda posição da lista de Casillas, atrás apenas do goleiro francês Thibaut Courtois. Abaixo do brasileiro, encontravam-se Jan Oblak (Atlético de Madrid), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Manuel Neuer (Bayern de Munique).

O goleiro brasileiro é realmente considerado por muitos torcedores e apaixonados por futebol um dos melhores profissionais da posição no futebol de hoje. Tanto é que o atleta é nome recorrente nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira. 

A citação de Casillas ajuda a coroar ainda mais a grande carreira que Ederson vem construindo.

Seleção Brasileira

Ederson foi um dos convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos amistosos de setembro. A equipe do técnico Tite jogará contra as seleções de Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro.

Estes são os últimos jogos da Seleção antes de sua estreia na Copa do Mundo do Catar.

Seleção Digital

Além da estreia na Copa do Mundo do Catar, marcada para o dia 24 de novembro, a Seleção Brasileira se aproxima da sua estreia no mercado nacional de fan tokens. Em breve, o Fan Token oficial da equipe será lançado na plataforma da corretora Bitci Brasil, parceira oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain. 

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.