Abel Ferreira explica o que realmente deixa ele irado em campo

Em entrevista para o podcast Buzz Talk, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, polêmico por seus cartões amarelos e expulsões, revela o que deixa ele realmente bravo em campo.

Em entrevista para o podcast Buzz Talk, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, polêmico por seus cartões amarelos e expulsões, revela o que deixa ele realmente bravo em campo.

“Eu não sou muito de criticar o jogador no jogo. Se há uma coisa que o treinador não interfere é na decisão, a decisão é do jogador. Se ele chuta ou não chuta, se ele trava ou não trava, a decisão é do piloto, é dele.  Ele que sabe se vai travar a passagem aos 50, aos 20, aos 10 ou até mais do limite. É isso o que eu digo aos jogadores, a decisão! Eu não critico a decisão do jogador, porque eu tenho certeza absoluta e, os torcedores também podem ter, de que não há ninguém que queira acertar mais que o próprio jogador, porque ele sabe que o acerto na sua decisão vai ser uma coisa benéfica para ele.  O que as vezes nós fazemos é tentarmos mostrar quais são as opções mais vantajosas, lá, na hora”.

Na conversa com Daniel Rodrigues, o técnico ainda diz:  “O que eu fico put*, não é quando o jogador falha um cruzamento, falha um lance, falha um gol. Não! É quando tem que dividir uma bola com tudo e tira o pé, quando tem que fazer um sprint para ajudar um colega e não vai. O esforço, a parte física do esforço, essa parte eu fico put*. A parte da decisão, da técnica, não”.

Ferreira afirma que o jogador sempre quer fazer bem: “Se chuta do meio do campo ou se está a 40 metros, se vai tentar fazer um chapéu, é porque ele viu ali uma oportunidade para fazer. A decisão do jogador, eu não critico, porque sei que lá dentro ele quer fazer o melhor para ele e para a sua equipe”.

Assista o corte: https://www.youtube.com/watch?v=GW4wEOXZQHs&t=2s  

Ou, veja a entrevista completa: