Assaí é o novo patrocinador do Campeonato Carioca de Futebol

Patrocínio ao Cariocão 2023 amplia a estratégia da marca de apoio ao futebol brasileiro

Após concluir uma expansão histórica em 2022, com 60 inaugurações em todo o Brasil e cinco aberturas somente no Estado do Rio de Janeiro, o Assaí Atacadista reforça a estratégia de investimento da marca na região e anuncia, pela 1ª vez, o patrocínio ao Campeonato Carioca de futebol deste ano – o Cariocão 2023. A assinatura com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro é válida até o fim da temporada e o acordo inclui a apresentação da marca nas placas no gramado, painéis nas laterais dos campos e ações de relacionamento.

O Assaí tem uma forte tradição de apoio e valorização a eventos esportivos de todo o país, sendo hoje um dos principais apoiadores do futebol no Brasil. A empresa é a atual title sponsor do Brasileirão e Atacadista Oficial do Campeonato Paulista e da Copa do Nordeste, algumas das mais tradicionais competições de futebol do Brasil. Desde 2019, patrocina, ainda, a Taça das Favelas, em incentivo também à promoção social e a valorização da cidadania. Ainda, em 2023, a empresa anunciou o patrocínio dos campeonatos estaduais Pernambucano e Mineiro, além do torneio Carioca.

Além do futebol, o Assaí tem ampliado o seu apoio ao esporte com o patrocínio a diversas corridas de rua brasileiras. É o caso da 26ª Maratona Internacional de São Paulo, a 24ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a edição paulistana e carioca da Corrida Mulher Maravilha, a Meia Maratona de Guarulhos, a 17ª Aricanduva Run (SP) e a Maratona Internacional de Manaus. E nos últimos dois anos, a Companhia também esteve presente nas corridas da Volta da Pampulha, em Minas Gerais, e da São Silvestre, na capital paulista. 

No Estado do Rio de Janeiro, o Assaí está presente presentes nos municípios de: Araruama, Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Macaé. Em 2022, com a abertura de cinco novas unidades, a Companhia chegou à marca de 32 lojas fluminenses – a 2ª região com a maior presença do Assaí depois do Estado de São Paulo.

Atualmente, a rede atacadista conta com 263 lojas, distribuídas em 23 Estados, incluindo o Distrito Federal, e mais de 70 mil colaboradores(as).