Deu Show

Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0

Seleção comandada por Carlo Ancelotti domina em Seul, presta homenagem a Pelé e mantém embalo na preparação para o Mundial de 2026.

Lucas Ribeiro - Diário Carioca
por
Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro - Diário Carioca
Repórter
Lucas Ribeiro é jornalista especializado em esportes e principalmente nos clubes do Rio de Janeiro
Com gols bonitos e grande atuação, Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira brilhou em grande estilo nesta sexta-feira (10) ao golear a Coreia do Sul por 5 a 0, em amistoso disputado no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Com dois gols de Estêvão, dois de Rodrygo e um de Vinicius Jr., o time comandado por Carlo Ancelotti manteve o bom momento na preparação para a Copa do Mundo de 2026.


Brasil tem melhor atuação sob o comando de Ancelotti

Foi a maior vitória da Amarelinha nos últimos cinco anos — a última vez que o Brasil havia vencido por cinco gols de diferença foi em 2020, contra a Bolívia, nas Eliminatórias para o Mundial do Catar.

No confronto em Seul, o Brasil mostrou intensidade e entrosamento desde o início. Estêvão, jovem destaque do Chelsea, abriu o placar após belo passe de Bruno Guimarães, finalizando de primeira. Pouco depois, Rodrygo ampliou em jogada trabalhada com Casemiro e Vinicius Jr., garantindo o 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

“O time está crescendo no momento certo. É importante criar identidade e jogar com alegria”, destacou Ancelotti após o jogo.


Estêvão e Rodrygo dão show no segundo tempo

Logo no início da etapa final, Estêvão brilhou novamente ao roubar a bola de Kim Min-Jae e marcar o terceiro gol brasileiro com um chute cruzado. O atacante, de apenas 18 anos, chegou a quatro gols nos últimos três jogos com a Seleção.

Inspirado, Rodrygo também deixou sua marca mais uma vez, aproveitando erro da defesa coreana após passe de Vinicius Jr.. O camisa 10 retribuiu a parceria marcando o quinto gol, fechando a goleada após contra-ataque rápido.


Homenagem a Pelé

A Seleção entrou em campo com um patch especial no uniforme, em homenagem aos 85 anos do Rei Pelé, que seriam completados em 23 de outubro. O distintivo trazia a inscrição “Eterno Rei – 85 anos de Pelé”.

“Foi emocionante vestir essa camisa com o nome do Pelé no peito. Ele é nossa maior inspiração”, disse Vinicius Jr. ao final da partida.


Próximo desafio

A equipe brasileira volta a campo na terça-feira (14), quando enfrenta o Japão, em Tóquio, às 7h30 (de Brasília), no último amistoso da Data Fifa.

Lucas Ribeiro - Diário Carioca
Repórter
Seguir:
Lucas Ribeiro é jornalista especializado em esportes e principalmente nos clubes do Rio de Janeiro