Novo Comando

Serrano anuncia Silvestre dos Anjos como novo técnico após saída de Celso Martins

Treinador estreia já no sábado (18), contra o Carapebus, pela Série B1 Estadual, e busca recolocar o Leão de Petrópolis na briga pelo acesso

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Silvestre esteve no Araruama na Série A2 e na Copa Rio (Crédito: Hugo Lage/SFC)

O Serrano anuncia Silvestre dos Anjos como seu novo técnico após a demissão de Celso Martins. O treinador, conhecido por bons trabalhos no futebol do Rio de Janeiro, já estreia no comando do Leão da Serra neste sábado (18), às 15h, contra o Carapebus, no Moacyrzão, em Macaé, pela 7ª rodada da Série B1 Estadual.


Experiência e conquistas de Silvestre dos Anjos

Silvestre esteve recentemente à frente do Araruama, equipe com a qual chegou às semifinais da Série A2 Carioca e também da Copa Rio. O treinador acumula títulos e acessos importantes no futebol fluminense: conquistou a Série B1 de 2022, o acesso da B2 em 2021, ambos pela equipe da Região dos Lagos, além de ter sido campeão da A2 com o Sampaio Corrêa.

“É uma honra vestir as cores do Serrano, um clube tradicional do nosso futebol. Vamos trabalhar forte para colocar o time na parte de cima da tabela”, afirmou o novo comandante.


Missão: recuperar o Leão da Serra na B1

O Serrano vem de resultados irregulares e busca uma reação imediata na competição. A diretoria apostou em Silvestre dos Anjos pela sua experiência em acessos e disputas decisivas nas divisões inferiores do Campeonato Carioca.

O técnico deve comandar seu primeiro treino nesta quinta-feira (16), no Estádio Atílio Marotti, e pode promover mudanças na equipe titular já para a próxima partida.

“Silvestre é um técnico vencedor, conhece bem a divisão e chega para dar uma nova dinâmica ao elenco”, destacou Rafael Paiva, diretor de futebol do clube.


Próximos passos

Após enfrentar o Carapebus, o Serrano terá uma sequência importante na Série B1, enfrentando adversários diretos na luta pela classificação. O objetivo é garantir vaga nas semifinais e manter viva a chance de retorno à elite do futebol carioca.


Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.