Sete times estreiam com vitória no Brasileirão Sub-17

Redacao
Por Redacao
5 Min Read

Nesta quarta-feira (3), a bola rolou para mais oito jogos da primeira rodada do Brasileirão Sub-17. Destaque para os triunfos de Flamengo, Vasco, Red Bull Bragantino, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Fluminense, que garantiram três pontos na estreia da competição. O único empate foi entre Atlético-GO e Santos.

Bahia 1 x 4 Flamengo

Atual campeão do Brasileirão Sub-17, o Flamengo começou a disputa deste ano goleando o Bahia por 4 a 1, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA). Lorran completou cruzamento da esquerda e abriu o placar para o time rubro-negro aos 38 minutos do primeiro tempo. Logo depois, a equipe baiana empatou com Thiago, em chute de fora da área. Na volta do intervalo, aos oito, Jonathan aproveitou rebote e voltou a deixar o Fla em vantagem. Aos 16, Lorran cobrou falta e mandou a bola na área, onde Iago ajeitou de cabeça, e Carbone ampliou. Depois, Felipe Lima aproveitou falha da defesa adversária e liquidou a fatura.

Vasco 1 x 0 América-MG

No estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o Gigante da Colina venceu o Coelho por 1 a 0. O Vasco fez o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Guilherme Estrella aproveitou o rebote do goleiro na pequena área e chutou para balançar as redes.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Chapecoense

Outro mandante que também saiu com vitória na primeira rodada do Brasileirão Sub-17 foi o Red Bull Bragantino, que recebeu a Chapecoense no CFA, em Jarinu (SP). Com gol de Marlon, marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, o Massa Bruta bateu o time catarinense por 1 a 0.

São Paulo 5 x 2 Grêmio

O São Paulo estreou com vitória em casa. No Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o Tricolor Paulista venceu o Grêmio por 5 a 2. Logo aos três minutos, Yuri recebeu na área e completou para o gol. Aos 21, William chutou forte e ampliou. O time gaúcho descontou ainda no primeiro tempo.Na volta do intervalo, os paulistas fizeram o terceiro quando Kauã completou cruzamento, aos cinco minutos. Embalada, a equipe mandante chegou ao quarto gol dois minutos depois, com mais um de William. E, para fechar a goleada, Paulinho recebeu de Newerton e balançou as redes aos 28. Já no final, aos 44, o Grêmio ainda descontou, mas não teve mais tempo para evitar a derrota. 

Botafogo 3 x 2 Cruzeiro

No CEFAT, em Niterói (RJ), o Cruzeiro largou na frente logo no primeiro minuto de jogo, quando Streit cobrou falta e mandou uma bomba direto para o fundo das redes. Depois, Rhuan Gabriel deu assistência na medida para Keven Fernando ampliar. O Botafogo descontou aos 18 do segundo tempo, quando Fabiano recebeu pela esquerda, cruzou na área e contou com desvio para balançar as redes. Depois, aos 27, Valim cruzou rasteiro da direita para Fabiano marcar novamente e deixar tudo igual. E, quando o relógio marcava 34, Feijão cobrou escanteio pela esquerda, e Andrey subiu bem para fazer de cabeça e decretar a vitória de virada do Alvinegro: 3 a 2.

Ceará 0 x 1 Atlético-MG

Jogando fora de casa, o Atlético-MG balançou as redes com Pedro Ataíde, aos dez minutos do segundo tempo, e venceu o Ceará por 1 a 0. O Vozão teve chance de empatar em cobrança de pênalti, aos 28, mas o goleiro do Galo defendeu. A partida foi disputada na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE).

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fluminense visitou o Fortaleza e levou a melhor: vitória por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Agner, já no segundo tempo. 

Atlético-GO 1 x 1 Santos

No CT do Dragão, em Goiânia, Atlético-GO e Santos empataram em 1 a 1. O Peixe saiu na frente com gol de Tibúrcio, contra. Quando a partida já se encaminhava para o fim, o time goiano deixou tudo igual. Já aos 48 minutos do segundo tempo, Matheus Carvalho balançou as redes para o Dragão.

Compartilhe esta notícia