Monteiro nomeia novo presidente interino do Vasco, Campello não reconhece

O Vasco da Gama virou uma verdadeira Torre de Babel, onde ninguém fala a mesma língua. Alexandre Campello viajou para a Rússia e como manda o estatuto, deixou João Marcos Amorim, VP de Finanças, nomeado presidente interino do Vasco durante o período em que estiver na Rússia.
Até ai, nada demais, não fosse o fato do Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, declarar Alexandre Campello como licenciado do cargo de presidente do clube por conta de sua viagem à Rússia e nomear Elói Ferreira, 1 VP-geral, como interino, em uma clara retaliação contra Campello.
Alexandre Campello cumpriu tudo conforme previsto no estatuto. Ou seja: João Marcos Gomes Amorim, VP de finanças, fica com as funções de Campello até o dia 17 de julho.
O presidente do Vasco da Gama emitiu uma nota oficial na qual não reconhece o ato de Monteiro:
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o Presidente Administrativo Alexandre Campello está em viagem institucional à Rússia, a convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de estreitar o relacionamento com a entidade e buscar possíveis parcerias para o Club.
O Presidente Administrativo Alexandre Campello encontra-se no pleno exercício de suas funções, não estando, portanto, licenciado do cargo e muito menos impedido.
O Club de Regatas Vasco da Gama ressalta ainda que, para fins de representação em geral no cumprimento de todos e quaisquer atos administrativos que se façam necessários, o Presidente Administrativo, Alexandre Campello, nomeou como seu representante o Vice-Presidente do Departamento de Finanças, João Marcos Gomes Amorim.
O Club esclarece ainda que o Presidente Administrativo, Alexandre Campello, estará ausente do País por tempo determinado, no período compreendido entre 25 de junho e 17 de julho de 2018, conforme comunicado aos órgãos internos.
Diante dos fatos relatados, o Club de Regatas Vasco da Gama não reconhece a nomeação do 1º Vice-Presidente Geral, Elói Ferreira de Araújo, como presidente interino, assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Club, Roberto Monteiro. A Presidência do Conselho Deliberativo não tem poder para um ato desta natureza.
O 1º e o 2º Vice-Presidente Geral do Club só têm competência para assumir interinamente a Presidência mediante nomeação por portaria interna assinada pelo próprio presidente, com a identificação, ponto a ponto, dos poderes circunstancialmente atribuídos durante o exercício temporário do cargo.
De antemão, o Club de Regatas Vasco da Gama comunica que qualquer ato do 1º Vice-Presidente Geral, Elói Ferreira de Araújo, é nulo, desautorizado pela Presidência e, portanto, deve ser desconsiderado por todos os Departamentos.
A Presidência