Vasco da Gama supera o Internacional e encaminha a contratação de Martin Benitez

O Vasco da Gama tem tudo acertado para contratar o meia argentino Martin Benitez, do Independiente, da Argentina.

O jogador chega para tentar solucionar o problema da camisa 10 do Gigante da Colina e ser responsável pela criação do meio de campo do Gigante da Colina.

Os dois clubes estão apalavrados e o acordo deve ser selado oficialmente nas próximas horas.

O Vasco da Gama pagará 200 mil dólares pelo empréstimo do meia e terá a opção de compra do jogador. Caso alguma proposta chegue aos argentino para a compra do jogador, o Vasco deverá liberar o atleta imediatamente, ou cobrir a oferta.

A opção de compra inserida no contrato, regere-se a 80% dos direitos do jogador.

Insatisfeito na equipe argentina, Benitez teve papel determinante em sua transferência, deixando claro que queria defender o Vasco da Gama.

Benítez tem 25 anos de idade e chamou a atenção da diretoria do Vasco por sua versatilidade.

O jogador foi um dos inúmeros nomes oferecidos à diretoria vascaína, mas acabou vencendo a concorrência.

Ao despontar par ao futebol, Benitez chamou atenção de Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, mas as negociações não foram a frente.

Nesta temporada, o atleta chegou a flertar com o Internacional de Porto Alegre, mas o Vasco da Gama venceu a concorrência.

Benitez foi destaque na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2017, quando o Independiente derrotou o Flamengo na final.

Em declaração ao jornalista Jorge Nicola, um dos agentes do meia Martín Benítez afirmou o motivo que o argentino escolheu o Vasco da Gama: “O Benítez não está vindo por dinheiro e sim por causa da camisa do Vasco, apostando na carreira. Desde o primeiro momento em que o Vasco o procurou, ele deixou de ouvir outras propostas”.