Vasco: Alexandre Pássaro e Diniz deixam o clube e Salgado pode ser destituído

O Vasco da Gama anunciou oficialmente que iniciou, nesta quinta-feira (11/11), as primeiras ações em vistas da reestruturação do Departamento de Futebol para a temporada 2022.

O Vasco da Gama anunciou oficialmente que iniciou, nesta quinta-feira (11/11), as primeiras ações em vistas da reestruturação do Departamento de Futebol para a temporada 2022.

Alexandre Pássaro não exerce mais a função de Diretor Executivo de Futebol do Clube a partir desta data. Além do Executivo, o técnico Fernando Diniz também se desliga de suas funções no Cruzmaltino de forma imediata.

Ainda de acordo com a nota, o Vasco da Gama atuará nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro com sua comissão permanente, liderada pelo assistente técnico Fábio Cortez. O Clube vai ao mercado para recompor sua equipe técnica do Departamento de Futebol.

Segundo o comunicado da diretoria vascaína, nos pouco mais de dez meses em que esteve à frente do Futebol, Pássaro atuou de forma profissional e reestruturou inteiramente o Departamento, estabelecendo processos fundamentais para sua modernização e contribuindo para o aumento da saúde financeira do Clube.

O Vasco da Gama agradece profundamente todo empenho e dedicação de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz ao longo do período em que vestiram a camisa cruzmaltina, reconhecendo a importância de ambos no processo de reconstrução do Clube.

Vale lembrar que o clube vive um dos piores momentos de sua história tendo ficado de fora das semifinais do estadual, eliminado precocemente na Copa do Brasil e com pifica campanha na `serie B, que voltará a disputar em 2022.

Com todos os resultados negativos os Grupos políticos Identidade Vasco, Fuzarca, Time da Virada e Imortal buscam de 2.500 a 3.000 assinaturas para destituir Jorge Salgado do cargo de presidente do clube sob as acusações de omissão e de não prestar contas sobre empréstimos. O pedido também abrange as saídas do presidente e do vice do Conselho Deliberativo.

Na madrugada de quinta-feira, um formulário online foi divulgado com o objetivo de alcançar de 2.500 a 3.000 assinaturas até janeiro.