24.4 C
Rio de Janeiro
8 dezembro, 2021

Vasco cogita técnico Mano Menezes, Alexandre Mattos e Luisinho para comandar o futebol

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

O Vasco da Gama vive dias de intensas reuniões internas para achar um novo rumo no futebol depois do fiasco total da temporada 2021.

- Publicidade -

O Presidente Jorge Salgado, mesmo que a contra gosto, cedeu às pressões e demitiu Alexandre Pássaro e Fernando Diniz e agora busca um novo executivo para o futebol e um técnico para comanda o time na próxima temporada.

- Publicidade -

O clube não quer mais arriscar em apostas como fez no início de 2021 e medalhões consagrados podem pintar em São Januário para tentar levantar o departamento de futebol do clube.

- Advertisement -

Para a direção executiva, o Gigante da Colina tem alguns alvos definidos, mas vai esperar o fim da Série B para iniciar as tratativas. Por enquanto o favorito para assumir o cargo é Alexandre Mattos, que tem carreira vencedora apesar de seu último trabalho, no Atlético-MG, ter sido muito questionado.

Com Alexandre Mattos, um nome ganha força para treinar o Gigante da Colina: Mano Menezes, que atualmente está sem clube. O ex-técnico da Seleção Brasileira e com passagem por gigantes do Futebol Brasileiro, como Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Grêmio é visto como um nome que pode dar uma chacoalhada no futebol do Vasco em Campo. Fora do mercado, Mano Menezes dirigiu seu último clube brasileiro em 2020, quando não teve boa passagem pelo Bahia.

Apesar de trabalhos recentes ruins, Mano Menezes tem como credenciais títulos brasileiros e da Copa do Brasil, além de ter treinado a Seleção Brasileira. O nome agrada e seria uma boa oportunidade tanto para o clube, quanto para o treinador reencontrarem o caminha da Glória.

Outros nomes também são especulados nos bastidores de São Januário, o paraguaio Gustavo Morinigo, que atualmente comanda o Coritiba, garantido na Série A, é um deles. Morinigo é agenciado por Régiis Marques, empresário parceiro do Vasco da Gama, que já trouxe alguns jogadores para o clube, dentre eles o goleiro Martin Silva e o paraguaio Matias Galarza.

Morinigo recebe cerca de 200 mil reais no Coxa e não teria problemas em disputar a Série B novamente, mas parte da diretoria torce o nariz para seu nome por conta da pouca experiência no futebol brasileiro.

O tetra campeão mundial Jorginho, velho conhecido da torcida vascaína é outro que teve seu nome lembrado para assumir o Vasco em 2022. Com boa campanha pelo Cuiabá na Série A, Jorginho tem a simpatia de Jorge Salgado, mas pouco apoio de conselheiros de São Januário, que preferem um medalhão no comando do time.

Nomes de Ídolos do Vasco são Cotados para Coordenador Técnico

Apesar de já ter alguns nomes em sua lista, o Vasco da Gama só vai buscar um técnico no mercado depois que acertar com um diretor executivo, que deve chegar junto com um coordenador técnico para o futebol. A função é para intermediar a relação entre atletas, comissão técnica e diretoria e nomes de ídolos da história do clube estão em pauta.

Pedrinho, Luisinho Quintanilha, Mauro Galvão e até Edmundo, foram cotados em algumas reuniões da diretoria. Pedrinho é visto como ideal, mas tem contrato com a Rede Globo e não tem experiência, o que seria um problema. O mesmo se aplica a Edmundo. Já Mauro Galvão e Luisinho, que seguem atuando nos bastidores do futebol, são os preferidos pela direção.

O fato é que assim que a Série B se encerrar, o Vasco recomeçara e terá de se reinventar para que em 2022 não repita os mesmos erros de 2021.

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Centroamérica, excepto Panamá, experimenta una bajada aguda de los contagios de covid-19

Washington, 8 dic (EFE).- Los países de Centroamérica, excepto Panamá, han experimentado "una bajada aguda" de los contagios de covid-19 en la última semana,...

La IATA pide el fin de las restricciones aéreas dictadas por la ómicron

Ginebra, 8 dic (EFE).- La Asociación Internacional del Transporte Aéreo (IATA), que engloba a buena parte de las aerolíneas mundiales, pidió hoy a los...

La covid impide celebrar, por segundo año, el Baile de la Ópera de Viena

Viena, 8 dic (EFE).- El Gobierno austríaco ha decidido cancelar, por segundo año consecutivo, la celebración del Baile de la Ópera de Viena, uno...

Tedros: El mundo puede evitar que la variante ómicron genere otra crisis global

Ginebra, 8 dic (EFE).- El director general de la Organización Mundial de la Salud (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pidió hoy a los gobiernos que...

Cuba mantiene la tendencia a la disminución de casos diarios de covid-19 y muertes

La Habana, 8 dic (EFE).- Cuba mantuvo este miércoles la tendencia a la disminución de casos diarios de covid-19 y muertes por esa causa...
- Publicidade -

Rio Gastronomia começa com shows de Geraldo Azevedo e Teresa Cristina

Maior evento de gastronomia do Brasil retorna ao Jockey Club Brasileiro nos dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro.
- Publicidade -