25.9 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 19, 2022

QuintoAndar muda sua marca e reafirma posição de destino de moradia

Com novo posicionamento, plataforma quer continuar expandindo produtos e serviços para ajudar mais pessoas a morarem melhor

TJRJ suspende prazos e atividades forenses na Cidade do Rio nesta sexta-feira (21/1)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, suspendeu os atos processuais e o expediente forense da próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, na capital fluminense.

Aperol lança bar no Bondinho Pão de Açúcar

Que tal experimentar o Aperol Spritz perfeito, em um dos cenários mais conhecidos e icônicos do mundo? Essa é a proposta de Aperol Spritz para esse verão, ao anunciar a abertura do Aperol Spritz Sunset Bar no Bondinho Pão de Açúcar.
FutebolVasco da GamaVasco encaminha as contratações de Ricardo Gomes e Zé Ricardo
- Publicidade -

Vasco encaminha as contratações de Ricardo Gomes e Zé Ricardo

- Publicidade -

O Vasco da Gama deu o ponta pé inicial para a reconstrução de seu departamento de futebol e o inicio do planejamento da temporada 2022 encaminhando o acerto de Ricardo Gomes para executivo de futebol e Zé Ricardo para técnico do clube. O Gigante ainda tenta se acertar com Anderson Barros, do Palmeiras, para diretor de futebol do clube.

Ricardo Gomes e Zé Ricardo já acertaram suas bases salariais e toparam encarar o desafio de reconstruir, do zero, o futebol vascaíno, que em 2021 só trouxe decepções para seus torcedores.

- Advertisement -

Ricardo Gomes chegará para coordenar o futebol e estará acima do diretor de futebol que será contratado. O ex-zagueiro da seleção brasileira fará o elo de ligação entre a diretoria e o departamento de futebol.

Ricardo Gomes comandou o Vasco no último título nacional conquistado pela equipe carioca

Buscando olhar para frente e e reencontrar as glórias de seu passado, o Vasco da Gama tenta trazer nomes de peso e que tenham perfil campeão. Este é o caso de Ricardo Gomes que comandou o time em 2011. Em 2 de fevereiro de 2011, foi anunciado como novo treinador do Vasco da Gama, onde conquistou a Copa do Brasil. A trajetória de Ricardo Gomes poderia ter sido ainda mais vitoriosa no Vasco, mas durante uma partida contra o Flamengo no Engenhão, no dia 28 de agosto de 2011, Ricardo sofreu um AVC hemorrágico, que o afastaria do esporte por quase quatro anos.

- Publicidade -

A volta de Ricardo Gomes ao futebol se deu em 2015, quando comandou o Botafogo como técnico e levou o Glorioso ao título da Série B e conquistou o acesso a Série A.

A carreira de Ricardo Gomes como executivo de futebol se deu em 2018, no Santos. Ricardo também passou pelo Bordeux, da França.

Zé Ricardo foi o comandante da última boa campanha do Vasco em Brasileiros

- Publicidade -

Zé Ricardo retorna ao Gigante da Colina depois de uma boa passagem pelo clube. Em 22 de agosto de 2017 Zé Ricardo acertou com Vasco da Gama até o fim de 2018, retornando ao clube em que atuou como técnico de futsal na década de 90, treinando inclusive os ídolos do clube Felipe e Pedrinho.

Sua estreia ocorreu no dia 9 de setembro de 2017, com vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 em São Januário, em partida válida pelo Brasileirão.

Zé Ricardo voltará ao Vasco para reconstruir o futebol da Colina - Diário Carioca
Zé Ricardo voltará ao Vasco para reconstruir o futebol da Colina

Logo depois do seu segundo jogo no comando da equipe, em 17 de setembro de 2017, contra o Corinthians na Arena Corinthians – que terminou com vitória do mandante por 1–0, com um gol irregular marcado por Jô – o treinador iniciou uma série invicta de 11 jogos, que terminou em 19 de novembro de 2017 (cerca de dois meses), na derrota por 3–1 para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada; sendo essa, a segunda maior série invicta do clube na história do Brasileirão em pontos corridos.]

Ao final de 2017, o treinador classificou o Cruzmaltino para a Copa Libertadores do ano seguinte, a qual o Vasco não disputava desde 2012 sendo também vice-campeão do returno da competição, obtendo um aproveitamento de 58,3% (7 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas).[21] Zé Ricardo assumiu o Vasco na 14ª colocação da competição, e terminou na 7ª colocação.

Em 2 de junho de 2018, pediu demissão do comando do Vasco após derrota para o Botafogo.

O técnico estava livre no mercado desde que foi demitido do Qatar SC após cinco partidas.

Vasco deve buscar de 15 a 20 reforços no mercado da bola e dispensar barca enorme de jogadores

Ricardo Gomes e Zé Ricardo não estão oficialmente contratados, mas apalavrados com o Gigante da Colina. Assim que assinarem contrato os dois, e um diretor de futebol terão a missão de avaliar o elenco para saber que permanece no time e ir ao mercado para reformular a equipe carioca.

Internamente estima-se que apenas quatro, ou cinco jogadores do elenco atual devem permanecer em são Januário. O clube deve contratar uma faixa de 15 a 20 jogadores para que sejam mesclados com algumas peças da base cruzmaltina para disputa da temporada 2022 e conquistar o sonhado retorno a série A do Brasileirão.

Veja Mais Notícias do Diário Carioca

- Publicidade -
- Publicidade -

Confira Outros Assuntos

- Publicidade -

Notícias Mais Lidas

- Publicidade -