Vasco vence, não convence, mas cola no G4 da Série B

A sexta rodada do Brasileirão Série B neste sábado (7). O Vasco, mesmo sem jogar bem venceu o CSA-AL por 1 a 0, enquanto o Novorizontino-SP superou o Ituano-SP por 2 a 1. Operário-PR e Criciúma-SC também entraram em campo e o Fantasma bateu o Tigre por 2 a 0.

+Confira o complemento da rodada da Série B!

Os jogos

Vasco 1 x 0 CSA-AL

Em São Januário, no Rio de Janeiro, deu Vasco! O Gigante da Colina quase abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Nenê cobrou falta e Marcelo Carné fez boa defesa. O Azulão assustou aos 29, em chute de Lucas Barcelos, defendido por Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, o Azulão do Mutange assustou aos dois minutos, em chute de Marco Túlio pela linha de fundo. O Vasco passou a pressionar a partir dos 24 minutos, quando Gabriel Pec chutou firme e parou em Carné. No minuto seguinte, Figueiredo cabeceou e também parou no goleiro. Até que, aos 28, Figueiredo carimbou a trave e, no rebote, Gabriel Pec empurrou para o fundo do gol. O Gigante da Colina quase ampliou aos 39 minutos, quando Raniel balançou as redes pelo lado de fora.

A vitória coloca o Vasco na quinta colocação, com dez pontos. O CSA fica em 15º lugar, com seis pontos.

Novorizontino-SP 2 x 1 Ituano-SP

No estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Novorizontino abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Douglas Baggio roubou a bola do time adversário, tabelou com Quirino e chutou na saída do goleiro Pegorari. O Ituano conseguiu o empate aos 38, antes do intervalo. Lucas Siqueira aproveitou cobrança de falta de Gerson Magrão e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a equipe visitante pressionou logo no início. Aos três minutos, Rafael Pereira cabeceou e mandou a bola no travessão. O Novorizontino respondeu aos 12 minutos, quando Hélio Borges acertou um belo chute, na entrada da área, e também carimbou o travessão. O mandante fez o segundo aos 19 minutos da etapa final. Wellinton ficou cara a cara com Pegorari e não desperdiçou.

Com a vitória, o Novorizontino fica em sétimo lugar, com nove pontos. O Galo é o nono colocado, com oito pontos.

Operário-PR 2 x 0 Criciúma-SC

Em Ponta Grossa (PR), no  estádio Germano Kruger, o Operário venceu o Criciúma por 2 a 0, com gols na primeira etapa. Aos sete minutos de jogo, Reina recebeu cruzamento de Fabiano e completou para o fundo das redes. Aos 39, Paulo Sérgio fez um golaço para o Fantasma. O atacante cobrou falta com categoria e marcou o segundo do mandante.

O Tigre tentou reagir no segundo tempo, mas não conseguiu. Aos 14, Rafael Bilu finalizou com perigo e a bola passou perto da trave. Aos 16, o atacante tentou de novo e parou na defesa do goleiro Vanderlei.

O Fantasma ocupa a oitava posição após a vitória, com oito pontos. O Tigre é o 14º colocado, com seis pontos.