Após Vasco Seabra, João Henriques e Ricardo Soares, Vasco sonda Pedro Martins, cotado no Flamengo

O Vasco parece ter mudado seu foco na busca por um substituto para o técnico Zé Ricardo e quer um estrangeiro para assumir a equipe.

O Vasco parece ter mudado seu foco na busca por um substituto para o técnico Zé Ricardo e quer um estrangeiro para assumir a equipe.

As indicativas do clube tem base na rejeição do scout da 777 (Alemães que Cuidam do Genoa) para nomes como Humberto Louzer e Maurício Souza.

O Gigante da Colina ainda não tem negociações abertas com nenhum técnico mas já consultou alguns portugueses sobrea possibilidade de assumir clube, O Diário Carioca antecipou a consulta por João Henriques, que está livre no mercado e Vasco Seabra, que comanda o Maritimo, de Portugal. Além dos dois o Gigante também consultou informações sobre Ricardo Soares, técnico do Gil Vicente.

Até o momento o mais receptivo foi João Henriques, que já esteve perto de assumir o Internacional de Porto Alegre e o Cuiabá, com que teve negociações avançadas.

Outro Português que entrou no radar vascaíno, foi Pedro Martins, que está no Olympiacos (GRE) desde a temporada 2018/19. O treinador de 51 anos é o atual tricampeão do Campeonato Grego e tem bons números em 2021/22.

Na atual temporada, Pedro Martins , que foi cotado para assumir o Flamengo, antes do rubro-negro se acertar com Dorival Jr, dirigiu o Olympiacos (GRE) em 56 partidas, sendo 33 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Ao todo, o aproveitamento do português na equipe grega é de 66,6% em 2021/22. Tal número permitiu que o técnico conquistasse o Campeonato Grego pela terceira vez consecutiva, cravando uma soberania na disputa da liga nacional, superando os rivais Panathinaikos (GRE), PAOK (GRE) e AEK Athens (GRE).