Vasco vence o Cruzeiro no Maracanã e se gue invicto

O Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (12/6), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Getúlio.

O Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (12/6), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Getúlio.

Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 24 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina no sábado (18/6), diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café.

O JOGO

Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o Vasco começou em cima. Logo no primeiro minuto, Nenê cobrou escanteio e Gabriel Dias se esforçou para cabecear a mandar por cima do gol. Aos 4, foi a vez do capitão Anderson Conceição subir mais que toda a defesa e mandar por cima. O jogo era pegado, com muita vontade dos dois time. Até que aos 23, Pec serviu Nenê na esquerda e o camisa 10 cruzou para Getúlio mergulhar e abrir o placar: VASCO 1 a 0.

O Gigante ainda levou perigo em mais duas chegadas, já no fim da primeira etapa. Aos 39, Figueiredo levantou na área e Gabriel Dias escorou para Edimar, que mandou pra fora. Um minuto depois, Nenê tocou para Pec na área por elevação e o camisa 11 bateu cruzado, obrigando o goleiro a mandar para escanteio.

A primeira boa chegada do Cruzmaltino foi aos 8 minutos. Gabriel Pec recebeu na esquerda, foi ao fundo e buscou Figueiredo na área, mas o zagueiro adversário chegou primeiro e desviou para escanteio. Aos 11, Nenê fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na área, mas a defesa afastou. Aos 17, o adversário chegou com perigo, mas o zagueiro Quintero salvou antes de Thiago Rodrigues, evitando o empate.

Cinco minutos depois, Raniel desviou cruzamento de cabeça buscando Gabriel Pec, mas a bola não chegou no camisa 11. Aos 36, Palacios cobrou falta no segundo pau e Danilo Boza chegou cabeceando com força, parando em grande defesa do goleiro. Aos 39, Yuri roubou a bola e puxou contra-ataque, dando em Palacios, que rapidamento tocou em Pec, mas o atacante acabou travado pelo marcador