Vasco apresenta Alex Teixeira oficialmente

Grande reforço do Vasco da Gama para a sequência do Campeonato Brasileiro, Alex Teixeira foi apresentado na tarde desta segunda-feira (18/07) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus

Grande reforço do Vasco da Gama para a sequência do Campeonato Brasileiro, Alex Teixeira foi apresentado na tarde desta segunda-feira (18/07) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Das mãos do presidente Jorge Salgado e do diretor de futebol Carlos Brazil, o meia-atacante recebeu a camisa 7, o mesmo número que utilizou durante sua primeira passagem pelo Gigante da Colina, entre os anos de 1999 e 2009.

– Hoje é um dia muito significativo para o nossos clube. Estamos ao lado de Alex, cria da base, vascaíno raiz. Era um desejo antigo, estava sempre namorando o Vasco de longe. Agora surgiu a oportunidade. Muito satisfeito. Jogador que tem uma história aqui, muitos recursos e vai dar muita alegria para a nossa torcida. Seja bem-vindo – disse o presidente Jorge Salgado.

Declaradamente torcedor do Gigante da Colina, Alex Teixeira fez novas juras de amor e revelou os bastidores da negociação que culminou em seu retorno. O camisa 7 afirmou que jogar no Vasco era seu desejo desde antes do primeiro contato da clube.

– Desde que eu saí daqui para ir lá na Turquia resolver com o clube, eu já estava com esse sentimento (de querer voltar). Se o clube liberasse, a única opção era o Vasco. Recebi um monte de proposta e não quis nem escutar. No avião mesmo mandei uma mensagem, a princípio queria treinar aqui. O Brazil sabe, eu falei na reunião: “Não quero nem saber de salário”. Eu tinha esse sentimento de querer voltar. Falei: ‘O que fizerem por mim eu assino agora’. Meu sentimento de gratidão é muito grande – afirmou o meia-atacante.

Ao ser questionado sobre em qual partida deverá fazer a sua estreia, Alex Teixeira preferiu não cravar a data, porém garantiu que não deve demorar muito para estar à disposição do treinador Maurício Souza.

– Eu estava de férias, calendário europeu é diferente. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra a Chapecoense em casa – declarou o camisa 7.

Confira a entrevista coletiva do meia-atacante Alex Teixeira:

https://youtu.be/VGMhfUBgayk