Jorginho é o novo técnico do Vasco da Gama

O Vasco da Gama definiu nesta segunda-feira (05/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, de 58 anos, que volta ao Gigante da Colina

O Vasco da Gama definiu nesta segunda-feira (05/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, de 58 anos, que volta ao Gigante da Colina após quatro anos para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o treinador disputou a semifinal da Sul-Americana e as quartas da Copa do Brasil sob comando do Atlético-GO. Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Jorginho chega ao Almirante com contrato válido até o final de 2022 e ao lado dos auxiliares: Joelton Urtiga e João Roberto. O primeiro treinamento será realizado nesta terça-feira (06), no CT Moacyr Barbosa.

Natural do Rio de Janeiro, Jorginho irá para sua terceira passagem como treinador do Vasco da Gama, equipe que defendeu e conquistou títulos também no período de jogador. O tetracampeão mundial comandou o time vascaíno entre os anos de 2015 e 2016 e em parte da temporada de 2018. Foram 97 jogos, com 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. Com aproveitamento total de 57%.

Em sua primeira experiência como treinador do Gigante da Colina, Jorginho conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta (em 2016) e garantiu o retorno do clube para a Serie A. O Vasco chegou a ficar 34 jogos seguidos sem perder, atingindo assim a maior invencibilidade de sua história em jogos oficiais.

FICHA DO NOVO TREINADOR

Nome completo: Jorge de Amorim Campos
Apelido: Jorginho
Data de nascimento: 17/08/1964 (58 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes: Vasco da Gama, América-RJ, Seleção Brasileira (auxiliar ténico), Goiás, Figueirense, Kashima Antlers-JAP, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl-EAU, Bahia, Ceará, Coritiba, Atlético Goianiense, Cuiabá e Atlético Goianiense