Rio de Janeiro – O Vasco da Gama voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, na noite de quinta-feira (21), em São Januário, pela 34ª rodada.
Com o revés, o Cruzmaltino acumula três partidas consecutivas sem vitória e segue na 10ª posição, com 43 pontos, afastando-se do G-6.
O gol que garantiu o triunfo colorado foi marcado por Wesley, aos 19 minutos do segundo tempo, aproveitando falha do goleiro Léo Jardim.
Apesar de tentar reagir após mudanças promovidas pelo técnico Rafael Paiva, o Vasco não conseguiu igualar o placar e sofreu mais uma derrota.
Primeiro tempo morno e chances perdidas
Vasco começa melhor
No início do jogo, o Vasco mostrou maior presença ofensiva, com tentativas de Mateus Carvalho e Vegetti, mas sem sucesso. O francês Payet também arriscou de longe, sem perigo para o goleiro Rochet, que passou o primeiro tempo sem realizar defesas importantes.
Internacional cresce no jogo
O Colorado demorou a engrenar, mas criou algumas oportunidades no final da etapa inicial. Destaques para finalizações de Bruno Henrique e Alan Patrick, ambas defendidas por Léo Jardim sem dificuldades.
Gol decisivo e domínio colorado no segundo tempo
Wesley decide para o Inter
O Internacional voltou do intervalo pressionando e logo criou boas chances com Borré e Bruno Henrique. Aos 19 minutos, Wesley aproveitou erro de saída de bola de Léo Jardim, chutou rasteiro e colocou os visitantes na frente.
Tentativa de reação do Vasco
O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças, colocando Emerson Rodríguez, Rayan, Coutinho, Hugo Moura e Puma. As alterações deram maior ofensividade ao Vasco, mas as finalizações de Hugo Moura e Coutinho pararam na defesa adversária.
Próximo desafio
O Vasco tenta reencontrar o caminho das vitórias no domingo (24), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada. Com as equipes próximas na tabela, o duelo promete ser disputado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mateus Carvalho será desfalque.
Entenda, saiba mais e tire suas dúvidas
Por que o Vasco está distante do G-6?
A equipe acumula três jogos sem vencer, o que dificultou a aproximação dos primeiros colocados.
Quem marcou o gol do Internacional?
Wesley, aos 19 minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola do Vasco.
Qual o próximo jogo do Vasco?
O time enfrenta o Corinthians no domingo (24), em São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Quais as consequências da derrota?
O Vasco segue em 10° lugar, com 43 pontos, e vê as chances de alcançar o G-6 cada vez menores.