Álvaro Pacheco é o novo técnico do Vasco

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Rio de Janeiro – O Vasco acertou a contratação do técnico português Álvaro Pacheco, de 52 anos. Ele assinou um pré-contrato e deve chegar ao Rio de Janeiro no próximo domingo, com a possibilidade de comandar a equipe já na terça-feira, contra o Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil. As informações são do GE.

O que você precisa saber:

  • Contratação: Álvaro Pacheco será o novo técnico do Vasco.
  • Contrato: Válido por um ano, com possibilidade de renovação automática.
  • Primeira experiência: Esta será a primeira atuação de Pacheco fora de Portugal.
  • Substituição: Pacheco substituirá Ramón Díaz, desligado após a derrota para o Criciúma.
  • Histórico: Levou o Vizela à primeira divisão de Portugal e teve bom desempenho no Vitória de Guimarães.

Álvaro Pacheco Assina com o Vasco

O contrato de Álvaro Pacheco com o Vasco será válido por um ano, com metas para renovação automática por mais um ano. Esta será a primeira experiência do treinador português fora de seu país. Com o pré-contrato assinado, o executivo de futebol Pedro Martins reuniu o elenco no treino desta tarde, no CT Moacyr Barbosa, e avisou aos jogadores que Álvaro será o novo treinador. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Desempenho Anterior e Saída Conflituosa

Álvaro Pacheco, apesar de sua idade, é um treinador relativamente novo no mercado, tendo estreado numa equipe profissional apenas em 2018. Ele fez um bom trabalho no Vizela, levando o clube da terceira para a primeira divisão de Portugal, e também alcançou bons números à frente do Vitória de Guimarães, que terminará o campeonato em quinto lugar. No entanto, sua saída do Vitória foi conflituosa, com acusações mútuas entre Pacheco e a diretoria do clube.

Substituição de Ramón Díaz

No Vasco, Álvaro Pacheco ocupará o cargo deixado por Ramón Díaz, que foi desligado após a derrota para o Criciúma pela quarta rodada do Brasileirão. Rafael Paiva tem comandado a equipe interinamente desde então.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia