Fortes Emoções

Fortaleza recebe Vasco na Arena Castelão pelo Brasileirão

A partida será transmitida pela Globo, Premiere e pela Rádio Nacional

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
© Matheus Lima/Vasco/Direitos Reservados

Nesta quarta-feira (15), o Fortaleza, comandado por Martín Palermo, enfrenta o Vasco da Gama de Fernando Diniz na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela Globo e pelo Premiere.

O Leão do Pici vem de vitória emocionante por 2 a 1, de virada, contra o Juventude fora de casa, e tenta se afastar da zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 18ª posição com 24 pontos. O técnico argentino, em seu primeiro clube no Brasil, soma três vitórias e duas derrotas em pouco mais de um mês, substituindo seu conterrâneo Juan Pablo Vojvoda.

O Fortaleza terá desfalque importante: o volante Matheus Pereira está suspenso por cartão amarelo. O Departamento Médico trabalha para colocar à disposição jogadores como o goleiro João Ricardo, os laterais Weverson e Bruno Pacheco, os meias Lucas Crispim e Lucca Prior e o atacante Moisés.

Vasco busca vitória para se firmar no meio da tabela

O Vasco também vem embalado, após vitória de 4 a 3 sobre o Vitória em casa, chegando a 33 pontos e na 11ª posição. O técnico Fernando Diniz, psicólogo de formação e adepto do controle de posse de bola, tenta manter a boa fase após assumir o clube em maio. Seu primeiro triunfo no Brasileirão com o Vasco foi justamente contra o Fortaleza no primeiro turno, por 3 a 0.

Diniz não contará com o lateral-esquerdo Paulo Henrique, que atuou pela seleção brasileira na derrota para o Japão, em Tóquio, e será substituído por Puma Rodríguez, que jogou pela seleção do Uruguai na mesma data FIFA. O zagueiro colombiano Carlos Cuesta retorna à defesa vascaína.

Histórico e expectativa

O confronto na Arena Castelão tem peso histórico: o Fortaleza não perde para o Vasco em casa desde 2003, com oito jogos sem derrota, incluindo quatro vitórias e quatro empates. Nesta noite decisiva, o time cearense busca quebrar o tabu de não vencer duas partidas consecutivas no Brasileirão, enquanto o Vasco busca avançar na tabela para consolidar sua recuperação.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.