Vasco tenta contratar Michel Bastos, do Palmeiras, por empréstimo

O Vasco da Gama está interessado em contar om o meia atacante Michel Bastos para a disputa da Libertadores da América 2018 e já teria feito uma proposta ao Palmeiras, clube que detém os direitos do jogador, para conseguir seu empréstimo.

Polivalente e experiente, o jogador de 34 anos atua como atua como meia, ponta ou lateral-esquerdo e cairia como uma luva nos esquemas do técnico Zé Ricardo.

No final de 2017, o Vasco da Gama tentou contratar o meia atacante Rafinha do Cruzeiro, chegou a se acertar com o jogador, mas viu o negócio ficar complicado quando Cruzeiro, time em que Rafinha joga, travou o negócio a pedido de Mano Menezes.

Com vários nomes sendo oferecidos todos os dias, o Vasco segue analisando as melhores propostas do mercado e espera estar pelo menos com uma boa base para estrear na Libertadores, dia 31 de janeiro.

As ofertas por atletas não param de chegar para a diretoria do Vasco da Gama, e os nomes mais recentes são os do uruguaio Cristian Palacios e do argentino Hernan Barcos.

Palacios está com 27 anos e foi artilheiro do campeonato uruguaio jogando pelo Peñarol com 29 gols. Já o argentino Barcos, está com 33 anos e está na LDU de Quito, onde disputou 36 jogos e marcou 23 gols.

Outro nome que pode pintar em São Januário, é o do craque Robinho, que não renovo com o Atlético Mineiro. um de empresários ligados ao Gigante da Colina tem interesse em financiar a chegada do craque ao clube.

O grupo de empresários espera a definição política do clube para investir no atacante. A negociação seria em troca de publicidade. Um empresa deste grupo pagaria salários e direitos de Robinho e o Vasco estamparia a marca da mesma em sua camisa.