Botafogo entra na disputa com o Vasco por Renatinho, do Paraná

Vasco e Botafogo travam novo duelo nos bastidores do futebol Brasileiro. Depois que Anderson Barros se transferiu de São Januário para o Glorioso, varias negociações do Vasco que estavam em andamento passaram a ser pauta no Botafogo.

O caso mais recente é o do meia Renatinho, que já estava com negociações avançadas com o Vasco da Gama, mas agora está negociando com o Botafogo.

O clube de São Januário já havia acertado salários com Renatinho, mas a saída de Barros causou uma reviravolta na transação.

O Alvinegro mira o meia Renatinho, do Paraná. Mesmo sendo meia, Renatinho tem 25 gols, foi o artilheiro do time tricolor na campanha que recolocou o Paraná na Série A após onze anos, com nove gols. Renatinho também ficou conhecido por fazer o gol que eliminou o Flamengo da Primeira Liga. Renatinho também é alvo de times estrangeiros e pertence ao Mirassol, clube que tem vínculo até o final desta temporada.

Além de Renatinho, o Botafogo está muito próximo de dar mais um chapéu no Vasco da Gama. O Alvinegro, que no ano passado contratou o chileno Leo Valência, pretendido pelo Vasco, desta vez, está perto de fechar a contratação do atacante Kieza, do Vitória, o principal alvo do Vasco.

A negociação do Botafogo está sendo intermediada por Anderson Barros, que trabalhou no Vasco e chegou a tentar alinhavar uma troca entre Escudero, meia vascaíno, e Kieza.