Com Lágrimas, Vasco empata com o Espírito Santo na Copinha

O Vasco da Gama voltou a entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta sexta-feira (05/01). O Gigante da Colina empatou com o Espírito Santo, em 1 a 1, no gramado do Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP). O gol do time de São Januário foi marcado por Matheus Moresche, durante o segundo tempo de bola rolando. Com uma vitória e um empate na competição, o Cruzmaltino chegou aos quatro pontos, mesmo número somado pelo Água Santa, próximo adversário. A partida entre as equipes será disputada na segunda-feira (08), às 16 horas, no mesmo local.

O JOGO
A primeira chance do Vasco veio logo no primeiro minuto de bola rolando. Após um descuido da zaga do Espírito Santos, o meio-campista Dudu roubou a bola e bateu com perigo, chegando perto de marcar o gol mais rápido desta edição da Copinha. Na sequência, o time adversário avançou com Marcinho pela direita e, após cruzamento, Lucas Ramalho completou: Espírito Santo 1 a 0. 

 

O tento dos capixabas não pressionou o Gigante da Colina, que seguia criando boas oportunidades. Aos 14 minutos, Robinho ajeitou e bateu de fora da área com perigo, para a defesa do camisa 1 adversário. Mais tarde, o atacante voltou a dar trabalho e rolou para a finalização de Hugo Borges, exigindo mais uma boa atuação do goleiro Pedro.

As melhores oportunidades da primeira etapa seguiam sendo criadas pelo Cruzmaltino. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ulisses cabeceou com perigo. Mais tarde, Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Hugo Borges bateu e a bola explodiu na defesa. Na volta, Marrony finalizou com perigo, mas o zagueiro Raphael Roger tirou em cima da linha.

Se no minuto final do primeiro tempo o Espírito Santo conseguiu evitar o gol vascaíno, na volta para a segunda etapa não deu para segurar. Quando o cronômetro marcava 15 minutos, Rafael França cruzou pela direita, Marrony tocou de cabeça e Matheus Moresche apareceu para completar e deixar o placar igual em Diadema: VASCO 1 a 1. Em mais uma chance de Moresche, que recebeu dentro da área e finalizou, a bola explodiu na defesa adversária.

O Gigante da Colina não desistiu da virada e foi com tudo para cima da equipe capixaba. Nos minutos finais, Robinho soltou duas bombas com endereço certo e viu o goleiro Pedro afastar o perigo. Em uma das oportunidades criadas pelo atacante, Hugo Borges foi acionado e bateu cruzado, com a redonda passando bem perto da trave adversária.

Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Bruno Ritter e Luan (Rodrigo Coutinho); Rodrigo, Linnick (Matheus Moresche) e Dudu (Cayo Tenório); Robinho, Hugo Borges (Léo Reis) e Marrony. Treinador: Marcus Alexandre.