Endividado, Vasco pode ter dinheiro da venda de Coutinho penhorado

O Vasco da Gama está com grande dificuldade financeira e deve o mês de novembro, 13º salário e férias. A folha de dezembro, já está vencida, mas um acordo da diretoria com os jogadores prevê o pagamento no dia 20 de cada mês.

Sem conseguir arcar com os compromissos e sem poder de negociação no mercado, o Vasco acaba fazendo apostas em jogadores que não conseguem a aprovação da torcida. A situação só não é pior, porque o clube manteve a espinha dorsal do time de 2017 e renovou com as principais peças do elenco, o zagueiro Breno, o volante Wellington e o lateral esquerdo Ramon, que se recupera de lesão.

A venda de Philippe Coutinho para o Barcelona, por 133 milhões de Euros, seria a salvação do clube para quitar seus débitos atrasados.Por ser o clube formador de Philippe Coutinho, o clube terá direito a 2,25% dos valores da transferência do jogador do Liverpool para o Barcelona.

Os valores seriam um bom paliativo para o clube, mas a forma como o negócio entre Barcelona e Liverpool foi acertado pode prejudicar os ideias do Vasco. O clube catalão vai pagar 130 milhões de euros de imediato, com os outros 33 milhões sendo depositados a partir de uma série de variáveis. Sendo assim, o Vasco receberá 3,2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) em até 30 dias após o registro de Coutinho pelo Barcelona, com o restante chegando quando Coutinho atingir as metas estipuladas – e o clube catalão pagar ao Liverpool.

Para piorar, uma penhora pode surgir, já que o clube ainda tem dívidas na Justiça, este é um risco que não é descartado. Entretanto, a diretoria não acredita em algo do tipo num futuro próximo.