Vasco tenta contratar Rony e Botafogo se acerta com Kieza

O Vasco queria Kieza, que quer o Botafogo, que queria Roni, que quer o Vasco. O Poema quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade tem sido um ótimo paradigma para a relação dos clubes cariocas no mercado de transferências do futebol.

Há alguns tem sido normal, vermos a dupla com interesse em comum no mesmo atleta e sucessivos “chapéus” de um lado para o outro. O mais recente caso envolveu o meia Leo Valencia, que negociava com o Vasco e acabou indo para o Botafogo, e o atacante Andrés Ríos, que fez o inverso.

O mais novo capítulo desta novela envolve os atacantes Kieza e Rony, de Vitória e Cruzeiro, respectivamente. O primeiro, figura conhecida do futebol carioca, já atuou por Americano, de Campos, e Fluminense, era a prioridade do Vasco para reforçar seu ataque e chegou a ser cogitada uma troca entre Vasco e Vitória envolvendo o atacante e o meia Escudero, tido como ídolo do clube baiano. A negociação não evoluiu, o Cruzmaltino tentou contratar Kieza diretamente, mas levou um balde de água fria com a pedida salarial, de R$ 230 mil, feita pelo atleta.

Agora, Kieza procura casa no Rio de Janeiro e já está praticamente fechado com o Botafogo. Para ser anunciado falta apenas um acerto formal entre o Alvinegro e o clube baiano.

Rony era avlo do Botafogo e agora pode pintar no Vasco
Rony era avlo do Botafogo e agora pode pintar no Vasco

Já o atacante Roni, envolvido na transação entre o Glorioso e o Cruzeiro por Bruno Silva, deveria ter sido o primeiro reforço do Botafogo na temporada. As negociações não evoluíram, o representante do jogador se irritou e terminou o negócio com o Botafogo.

Agora Rony é o mais novo interesse do Vasco, que não terá facilidade em contratar o atleta, de 22 anos, uma vez que depende de uma liberação da Raposa, que anda meio chateada com o carioca depois do episódio envolvendo o meia Rafinha, mas o nome agrada a diretoria

O atacante Rony estava no Albirex Niigata, do Japão, mesmo time de onde veio Thiago Galhardo. O atleta marcou 7 gols e deu 8 assistências por lá. Tudo depende do aval de Zé Ricardo e uma conversa para saber se o Cruzeiro vai ou não utilizar o atleta.