Vasco tem Nenê na lista dos jogadores que podem sair e Santos pode ser o destino

O Vasco da Gama que já se desfez de alguns de seus jogadores mais importantes, pode também perder o meia Nenê, ídolo da torcida cruzmaltina.

Do time principal que se classificou para a Libertadores da América, três nomes já se despediram dos companheiros e tomaram novos rumos na carreira. Só esta semana o Vasco perdeu o zagueiro Anderson Martins, que se transferiu para o São Paulo, o lateral direito Madson, que foi para o Grêmio, e o meia Mateus Vital,, que foi para o Corinthians com quem assinou contrato por quatro anos. Os três atletas são empresariados por Carlos Leite.

Além dos três, Paulinho interessa ao Porto, de Portugal, e Martin Silva, goleiro uruguaio unanime entre a torcida, interessa ao Boca Juniors da Argentina e ao futebol francês.

Agora Nenê, meia que já reiterou inúmeras vezes seu desejo de permanecer em São Januário pode ser negociado. Alguns clubes de São Paulo já demonstraram interesse no jogador, mas o Santos é o que mais tem vontade de contar com o jogador e a Vila Belmiro pode ser o destino do craque, de 36 anos.

O fato é que neste momento, a caravela vascaína demonstra estar sem rumo e muitos podem abandonar o Vasco.

Julio Brant, candidato eleito pela oposição nas últimas eleições tem assistido aos rumos das negociações de longe e já começou a se manifestar, exigindo respeito a instituição e a convocação da segunda parte da eleição presidencial na semana que vem, como manda o estatuto do clube.

‘Chega de brincadeira! Quem não convocar será punido pela Justiça na pessoa física’, disse Julio Brant.

Apesar das perdas, o Vasco agiu rápido no mercado e já trouxe duas peças de reposição: O zagueiro Erazo, que estava no Atlético Mineiro e ficará emprestado ao Vasco nesta temporada, e o lateral direito Rafael Galhardo, que estava sem clube.