Vasco vende o meia Mateus Vital para o Corinthians

O Vasco da Gama acertou a venda  do meia Mateus Vital para o Corinthians. Destaque da campanha que levou o Vasco da Gama de volta a Libertadores, em 2017, o jogador de 19 anos fez seu último treino com o elenco cruz-maltino nesta quinta-feira .

Empresariado por Carlos Leite, que está pouco a pouco tirando seus jogadores de São Januário, como o Diário Carioca antecipou, Vital vai assinar contrato de quatro temporadas com o clube paulista. Os valores da transação ainda não foram revelados.

Antes de Mateus Vital, Paulinho era o alvo da vez do atual campeão brasileiro. Só esta semana o Vasco perdeu o zagueiro Anderson Martins, que se transferiu para o São Paulo, e lateral direito Madson, que foi para o Grêmio. Os dois atletas são empresariados por Carlos Leite.

Apesar das perdas, o Vasco agiu rápido no mercado e já trouxe duas peças de reposição: O zagueiro Erazo, que estava no Atlético Mineiro e ficará emprestado ao Vasco nesta temporada, e o lateral direito Rafael Galhardo, que estava sem clube.