Vasco deve negociar Paulinho e outros jogadores de Carlos Leite

O Vasco da Gama está passando por momentos lamentáveis na reta final do mandato de Eurico Miranda, que termina no dia 16 deste mês.

Só esta semana o Vasco perdeu o zagueiro Anderson Martins, que se transferiu para o São Paulo, o lateral direito Madson, que foi para o Grêmio, e o meia Mateus Vital,, que foi para o Corinthians com quem assinou contrato por quatro anos. Os três atletas são empresariados por Carlos Leite.

Apesar das perdas, o Vasco agiu rápido no mercado e já trouxe duas peças de reposição: O zagueiro Erazo, que estava no Atlético Mineiro e ficará emprestado ao Vasco nesta temporada, e o lateral direito Rafael Galhardo, que estava sem clube.

Ainda estão na lista de possíveis saídas do clube nomes importantes e alguns tidos como ídolos da torcida. É o caso do goleiro Martin Silva, que tem propostas do Boca Juniors e do Futebol Francês. O empresário do jogador nega a saída do uruguaio, mas não se aprofunda no assunto e muito menos garante a permanência.

O meia Nenê, que sempre esteve envolvido em episódios de descontentamento e especulações sobre transferências também pode deixar São Januário. O meia tem mercado em São Paulo e o Santos já demonstrou interesse em contar com o futebol de Nenê.

As saídas podem chegar também ao prata da casa mais valioso no momento e o próximo a sair pode ser Paulinho, maior promessa do clube.

O atacante de apenas 17 anos tem proposta do Porto, de Portugal, para ser adquirido agora e se transferir para a Europa em julho, quando já terá alcançado a maioridade.  Paulinho deve renovar seu contrato com o Vasco nesta sexta-feira e o jogador vai ganhar reajuste salarial, mas mesmo assim deve ser negociado, seguindo o exemplo do que aconteceu com Douglas Luiz, que renovou contrato, ganhou ao aumento e foi vendido ao Manchester City.

Guilherme Costa, outra revelação do Vasco da Gama, deve ser negociado hoje.O jogador tem propostas de cinco clubes brasileiros, entre eles América-MG, Bahia e Ceará.

À exceção de Martin Silva e Nenê, todos os outros jogadores são agenciados por Carlos Leite que ainda tem outro cliente atuando no clube, mas que devem permanecer, São os casos do lateral-esquerdo Ramon, que está lesionado, o zagueiro Breno, os volantes Wellington, Bruno Paulista e Marcelo Mattos, além do atacante Kelvin.

Se não bastasse vender os mais promissores do elenco, Eurico está assinando longos contratos com os atletas de Carlos Leite que parecem sem grande mercado. São os casos de Ramon, Breno e Wellington, que assinaram por três temporadas. Kelvin já havia estendido o vínculo por um ano, devido a uma contusão, assim como Marcelo Mattos, que não joga desde 2016.

Em meio ao aparente clima de caos instaurado no fim da gestão Eurico Miranda, o futuro presidente do clube, Julio Brant convocou uma entrevista coletiva para as 11h desta sexta-feira.

Brant também pensa em ir a uma delegacia de polícia para registrar notícia-crime sobre os áudios e fotos que recebeu em uma rede social dando conta de que objetos estão sendo retirados de São Januário por gente da atual administração.