28.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Vasco da Gama: Confira a provável escalação contra o Sport

- Publicidade -

Tetracampeão, o Vasco da Gama não se destaca na história do Brasileirão apenas por suas conquistas. O Gigante da Colina é o clube carioca que mais teve artilheiros na competição. Os três maiores goleadores da história do torneio são Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, craques revelados e campeões pelo clube de São Januário. Já faz um tempo, porém, que o Cruzmaltino não emplaca um artilheiro no Campeonato Brasileiro. A última vez que o torneio teve um jogador vascaíno como goleador foi há 15 anos, na edição de 2005. Na ocasião, aos 39 anos, o baixinho Romário balançou as redes 22 vezes.

Se depender do otimismo de todos em São Januário, o tabu será quebrado nesta temporada, graças a um carismático jogador, um argentino, que rapidamente conquistou o coração de todos os vascaínos. Contratado no início do ano, Germán Cano é a grande aposta de gols Gigante da Colina para o Brasileiro. O hermano já marcou nove gols em 13 jogos disputados. Se mantiver a média, o camisa 14 brigará pelo topo no ranking de artilheiros do principal torneio nacional.

– Me sinto muito bem, com muitas expectativas. Realmente estamos trabalhando muito bem, toda a equipe. Espero começar com gol, poder dar muitas alegrias para toda a torcida do Vasco. Que seja uma grande partida. É isso que quer o nosso técnico. É isso que nós queremos. Espero que a gente possa fazer tudo da melhor maneira possível. Iniciar com uma vitória é muito importante para nós – disse o camisa 14. 

A oportunidade de superar uma marca do ídolo Romário traz ainda mais motivação para Germán Cano, que sonha em se tornar o primeiro gringo a alcançar a artilharia do Campeonato Brasileiro

– A verdade é que os números de Romário são ótimos. Não só aqui no Vasco, mas em todos os clubes que jogou. Me encantaria poder fazer história aqui no Vasco. Tudo isso é um processo,  tudo isso é com o tempo. Creio que se você se propõe a trabalhar, se propõe a fazer coisas boas para a equipe, você pode alcançar êxitos de muito tempo, de muito trabalho, de muito sacrifício. Espero poder estar à altura de ajudar a equipe, que é o mais importante nesse momento – falou Cano, que sonha em fazer história no Cruzmaltino:


– Esperamos fazer um grande campeonato. Me trouxeram aqui para fazer muitos gols. E é isso que procuro fazer todas as vezes que entro em campo para jogar. Me encantaria alcançar e acho que posso sonhar com isso, pois tenho grandes companheiros e que podem me ajudar a conseguir o objetivo. Por qual motivo não posso entrar na história grande de Vasco

Confronto com Sport

Na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, Cano deve ter a companhia do meia-atacante Gabriel Pec que deve ser a novidade do Gigante. O garoto deve substituir o lesionado Vinícius.

Ramon Menezes fez experiências nos treinos e encaminhou a titularidade do atleta.

A escalação provável, então, é a seguinte:

Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Gabriel Pec (Bruno César), Cano e Talles.

Guilherme Parede e Carlinhos, reforços recentemente contratados, têm chance de serem relacionados. A princípio, seriam opção para o decorrer da partida.

- Publicidade -

Veja Também

Marco Vivan participa do Projeto “Della Chef é show!”

O músico alagoano radicado no Rio de Janeiro, completa 20 anos de carreira e apresenta canções do álbum “Amor Virtual”, lançado no ano passado, além de clássicos da MPB e da música internacional.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

- Publicidade -