27.7 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

Tudo sobre Vasco x Flamengo: Prováveis escalações e onde assistir

Cariocas fazem duelo de opostos em São Januário

- Publicidade -

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (10), às 17h, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam em situações bem distintas: O rubro-negro se reencontrou com as vitórias sob o comando de Doménc Torrent, enquanto o Vasco vive péssimo momento e será comandado pelo treinador dos juniores Alexandre Grasseli.

O elenco rubro-negro encerrou nesta sexta-feira (09), no Ninho do Urubu, os preparativos para a partida. O técnico Domènec Torrent e o auxiliar Jordi Gris comandaram um treino técnico e tático no campo do CT. Recuperado de lesão, o goleiro Diego Alves segue realizando o trabalho de transição para o campo.

Domènec Torrent segue cheio de desfalques: Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, convocados para suas respectivas seleções, além de Gabriel Barbosa lesionado.

Já pelo cruzmaltino, Grasseli, que terá Siston, como seu auxiliar, testou o time com três zagueiros, colocando Werley entre os titulares.

– Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar a frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e sem dúvida alguma um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível. O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem a medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário – disse o treinador.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Alexandre Grasseli,  de 46 anos, possui Licença A no curso de treinadores da CBF e comanda o sub-20  desde o segundo semestre do ano passado. Sua primeira passagem pelo clube, porém, foi em 2018, como coordenador técnico.

Além do técnico Ramon Menezes, que teve sua saída oficializada na última quinta (08), o coordenador técnico Antônio Lopes, os auxiliares Thiago Kosloski e Júnior Lopes e o preparador físico Léo Cupertino também deixam a comissão técnica. O Vasco da Gama agradece aos profissionais pelo serviços prestados.

Flamengo e Vasco já se enfrentaram 58 vezes na história do Brasileirão, com vantagem rubro-negra. Ao todo foram 19 vitórias do Mais Querido, 22 empates e 17 derrotas. No último confronto, pelo Campeonato Carioca deste ano, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 1 a 0, no Maracanã.

Provável escalação do Vasco da Gama: Fernando Miguel; Werley, Miranda e Leandro Cástan; Pikachu, Henrique; Andrey, Felipe Bastos e Benítez; Talles Magno e Cano.

Provável escalação do Flamengo: Hugo (Diego Alves); Matheuzinho, Gustavo Henrique (Noga), Natan, F. Luís; Thiago Maia, Willian Arão, Gerson, Diego; Bruno Henrique, Pedro.

A partida terá transmissão ao vivo no Premiere, na TV fechada

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

- Publicidade -