Vasco da Gama: SAF deve ser vendida para americanos, City corre por fora

O Vasco da Gama procura acelerar seu processo de transformação em SAF (Sociedade Anonima de Futebol) e o presidente Jorge Salgado avisou que passará os próximos 15 dias viajando pelos Estados Unidos.

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

O Vasco da Gama procura acelerar seu processo de transformação em SAF (Sociedade Anonima de Futebol) e o presidente Jorge Salgado avisou que passará os próximos 15 dias viajando pelos Estados Unidos.

Salgado vai se reunir com empresas que estão interessadas na aquisição do futebol cruzmaltino. Através de uma nota oficial, o cartola explicou a situação.

”O Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Jorge Salgado, comunica que estará em viagem fora do país pelos próximos 15 dias. Durante esse período o Presidente terá encontros com investidores interessados no projeto SAF do Vasco. O 1º Vice-Presidente Carlos Roberto Osório ficará no clube a cargo das funções executivas, em coordenação com o Presidente”, publicou o cartola no site.

As empresas interessadas no clube e com as quais Salgado vai se encontrar são a ”777 Partners” e ”Kapital Football Group”.

O Site Vascaíno.net fez um comparativo entre as duas empresas que pretendem comprar o futebol do Vasco, veja abaixo:

Diferença das companhias interessadas no Vasco

Apesar do objetivo comum em comprar o Vasco, as duas empresas trabalham de forma diferente. Enquanto a ”777 Partners” costuma adquirir as suas ações com dinheiro próprio, a ”Kapital Football Group” procura prospecta terceiros para comprar as ações e a companhia faz a gestão dos negócios.

A ”777 Partners” é dona do Genoa-ITA e o time de futebol não vai bem. É o penúltimo colocado no Campeonato Italiano e só tem uma vitória na competição. Além do ”Rossoblu”, a companhia também tem uma parte minoritária do Sevilha e a administração é bem questionada. Já houve até um conflito entre os acionistas envolvidos na gestão do time.

Já a ”Kapital Football Group” não tem muita experiência no futebol. Tentou a aquisição do América-MG, mas as negociações acabaram não evoluindo porque o aporte financeiro foi considero abaixo do esperado pelos mineiros. Também houve tratativas para a compra do Newcastle, mas sem sucesso.

Negociações com grupos dos EUA estão mais avançadas, mas grupo europeu tem chances de comprar o Vasco

O Vasco estuda se transformar em SAF desde o ano passado e o clube despertou o interesse do Grupo City, que pretende adquirir o clube, mas sem fazer grandes investimentos. Contudo, as conversas estão em fase embrionária, mas um avanço não é descartado por nenhuma das partes. O desejo seria de montar uma sociedade com outros investidores para gerir o clube de São Januário.

Compartilhe esta notícia