A equipe do Vasco da Gama entrou em campo diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (04/04), pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. No gramado do Mineirão, o duelo terminou empatado em 0 a 0. Antes do próximo compromisso pela competição, o Gigante da Colina terá o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo (08), às 16 horas, no Maracanã. Após a vitória no primeiro encontro com o Botafogo, pelo placar de 3 a 2, o Cruzmaltino conta com a vantagem do empate para ficar com o caneco.
A partida começou equilibrada para Vasco e Cruzeiro. A primeira boa oportunidade do Gigante da Colina veio aos 24 minutos, quando Rafael Galhardo cobrou falta fechada buscando o zagueiro Paulão. Entretanto, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 31, o time de Minas Gerais cobrou escanteio e a redonda ficou viva para a finalização de Dedé, que acabou travado por Paulão na hora do chute.
Na sequência o Cruzmaltino encaixou um bom contra-ataque com Paulinho e Wagner, que cruzou buscando Riascos e viu Egídio aparecer para cortar. Aos 37, o time de São Januário seguiu atacando com perigo. A bola sobrou na área para Yago Pikachu, que tentou por duas vezes: em uma a zaga adversária tirou o cruzamento, e na outra, a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.
Na volta para a segunda etapa, aos 12 minutos, o Vasco preocupou o Cruzeiro. O jovem Paulinho tabelou com Riascos e mandou um belo chute de fora da área. A redonda saiu pelo canto esquerdo do goleiro Fábio. Na sequência, a joia da base vascaína ameaçou novamente, com uma finalização perigosa, desviada em Ariel Cabral. O camisa 1 adversário precisou de reflexo para defender no cantinho e evitar o gol do Gigante.
Antes do apito final, já nos acréscimos, o time comandado por Zé Ricardo assustou a equipe cruzeirense. Desta vez, Ezequiel errou ao sair jogando e a bola ficou com Andrés Ríos, atento ao lance. O centroavante vascaíno carregou e finalizou com perigo de fora da área, mas acabou mandando à esquerda de Fábio.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 0 Vasco da Gama
Conmebol Libertadores 2018
2ª rodada- Fase de grupos
Conmebol Libertadores 2018
2ª rodada- Fase de grupos
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de abril de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)
Cartões amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro)
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Leo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafinha (Sassá). Treinador: Mano Menezes
Vasco da Gama: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wágner (Evander) e Paulinho (Andrés Rios); Riascos (Caio Monteiro). Treinador: Zé Ricardo
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.