Nesta quarta-feira (15), o Vasco x Fortaleza terminou com vitória do Gigante da Colina por 2 a 0, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar da expulsão de Hugo Moura ainda no primeiro tempo, o time carioca contou com gols de Rayan e David para superar o Leão do Pici e manter viva a luta por posições importantes na competição.
Primeiro tempo equilibrado e cartão vermelho
O jogo começou equilibrado, com chances para ambas as equipes. Nos minutos finais da etapa inicial, Hugo Moura recebeu cartão vermelho após acertar com sola a panturrilha de um adversário, deixando o Vasco com um jogador a menos. Mesmo em desvantagem, Rayan aproveitou um contra-ataque rápido, avançou pelo campo e finalizou sem chances para o goleiro Brenno, abrindo o placar para o Cruzmaltino.
Segundo tempo e vitória assegurada
Na segunda etapa, o Fortaleza aproveitou a superioridade numérica para pressionar o Vasco, com cruzamentos frequentes e exigindo bastante do goleiro Léo Jardim. Apesar da pressão, em um raro contra-ataque, Puma avançou pela direita e cruzou, a bola sobrou para David, que bateu colocado e garantiu a vitória por 2 a 0. Nos acréscimos, o visitante Bareiro também foi expulso, encerrando a partida com tensão de ambos os lados.
Próximos compromissos
O Vasco volta a campo pela 29ª rodada do Brasileirão na segunda-feira (20), às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O Fortaleza recebe o Cruzeiro, no sábado (18), às 21h, no Mineirão, buscando retomar pontos importantes na competição.


