O Vasco da Gama levou a melhor no duelo decisivo diante do Botafogo, válido pela Taça Rio, disputado na tarde deste domingo (18/03). O Gigante da Colina saiu do gramado do Estádio Nilton Santos com uma importante vitória, pelo placar de 3 a 2, e garantido nas semifinais da Taça Rio e também do Estadual. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Riascos, Andrés Ríos e Paulinho.
As equipes se reencontram no duelo válido pela semifinal da Taça Rio. A data, o local e o horário da partida ainda serão definidos pela FERJ.
O JOGO
O clássico entre Vasco e Botafogo começou equilibrado, com oportunidades para os dois lados. A primeira delas foi do Alvinegro, aos 10 minutos, quando Marcos Vinícius aproveitou a sobra e finalizou com pé esquerdo, mas a redonda acabou desviada no peito de Brenner e saiu pela linha de fundo. O Gigante da Colina respondeu, aos 14, com levantamento no segundo pau para Rildo. Ele subiu e Riascos desviou de cabeça para fora, assustando o goleiro adversário.
O Vasco garantiu superioridade na partida e passou a ditar as ações do duelo, buscando abrir o marcador do placar. Foi o que aconteceu aos 37 minutos, quando Ríos cruzou para a área e Riascos mandou de letra no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Não demorou muito para o Cruzmaltino ampliar a vantagem e, já nos acréscimos, Henrique fez boa jogada pela esquerda e acionou Andrés Ríos, que mandou um belo chute no ângulo de Gatito Fernández. A bola desviou em Marcelo e entrou: VASCO 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, aos cinco minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Alvinegro, que converteu com Rodrigo Lindoso: Botafogo 1 a 2. O Vasco respondeu com Wellington no contra-ataque, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Mais tarde, aos 22 minutos, o adversário cruzou e Brenner marcou de cabeça: Botafogo 2 a 2. O empate não abateu a equipe de São Januário, que seguiu buscando suas oportunidades de balançar as redes. O que aconteceu aos 38 minutos, quando o cruzamento de Fabrício passou por todo mundo e caiu nos pés de Pikachu, que chutou rasteiro cruzado e encontrou Paulinho livre só para empurrar para dentro: VASCO 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO DA GAMA
Taça Rio – Campeonato Carioca 2018
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 18 de março de 2018
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Gols: Riascos (37’/1ºT – Vasco), Andrés Ríos (46’/1ºT – Vasco), Rodrigo Lindoso (5’/2ºT – Botafogo), Brenner (22’/2ºT – Botafogo) e Paulinho (38’/2ºT – Vasco)
Cartões amarelos: Martín Silva, Henrique, Wellington e Rildo (Vasco) / Brenner (Botafogo)
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique (Fabrício); Wellington, Desábato e Evander; Rildo (Paulinho), Riascos (Wagner) e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo (Marcelo), Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia; Ezequiel (Luiz Fernando) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.