Após o insucesso do Vasco da Gama obtido diante do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca, disputada na tarde deste domingo (08/04) no Maracanã, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho cruzmaltino durante a partida. O comandante lamentou a expulsão de Fabrício e também a não conquista do título. Para ele, entretanto, não faltou entrega dos jogadores durante a partida.
– Uma derrota dura, até porque valia o título do Carioca. É sempre complicado perder da forma que foi. Você jogar 60 minutos com um jogador a menos é complicado, ainda mais com esse desgaste que estamos tendo nas últimas semanas. Tivemos duas oportunidades para abrir o marcador antes da expulsão, mas não conseguimos. Venho aqui para enaltecer nossa entrega, a forma como o grupo sentiremos. Nosso atletas foram no limite, posso garantir isso. Agora é descansar. Vamos voltar na quarta-feira e nos preparar para o início do Brasileiro – disse o técnico.
Ao ser questionado sobre o que faltou para o objetivo do Gigante da Colina ser atingido, Zé Ricardo voltou a exaltar a bravura da equipe. Para o treinador, o Vasco da Gama foi no seu limite e merecia sair de campo com o resultado positivo, principalmente pelo desempenho demonstrado durante o primeiro tempo do clássico contra o Botafogo.
– Não tenho que reclamar da equipe. Antes da expulsão, tivemos duas chances claras de gol. O controle do jogo foi nosso no primeiro tempo, mas sabíamos que iríamos sofrer o segundo tempo em virtude da expulsão e da necessidade do Botafogo. Mesmo assim, tentamos manter o Botafogo longe da nossa área. Tivemos chance de segurar a bola duas vezes no ataque no final do jogo, mas não conseguimos. O Botafogo fez um gol no final da única forma que poderia fazer, com bola na área. Foi para os pênaltis e lá tinham dois grandes goleiros. O Botafogo foi mais eficiente e saiu com o título – afirmou Zé Ricardo.
Embora admita que a frustração foi grande pela não conquista do título, algo que iria coroar o excelente trabalho desenvolvido pelo grupo desde o ano passado, Zé Ricardo garantiu que o grupo irá dar a volta por cima. O comandante fez uma projeção positiva do futuro e afirmou que o clube de São Januário irá mostrar sua força já na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Mineiro.
– Semana que vem temos um jogo importante do Brasileiro e queremos iniciar essa jogada de 38 jogos de forma positiva com uma vitória sobre o Atlético dentro da nossa casa. Me reuni com eles no vestiário e não disse nenhuma frase motivadora. Agradeci e enalteci a entrega deles. É lógico que a dor é grande, queríamos muito esse título, mas a vida precisa continuar. Vamos sair desse momento ruim em breve. Temos um time com homens de caráter. Se papai do céu não quis fosse agora, será mais para frente – conclui Zé Ricardo.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.