VÍDEO – “O meu modelo de jogo é de muito ataque”, diz Filipe Luís; Zico aprova mudança

Em entrevista, o Galinho de Quintino afirmou que a solução caseira foi a melhor decisão na reta final da temporada

Fernando Ringel
3 Min Read

O Flamengo apresenta oficialmente o técnico Filipe Luís nesta terça-feira (1), no Ninho do Urubu. Ex-jogador do clube e da Seleção Brasileira, ele vinha atuando como técnico das categorias de base do Rubro-negro e assume a equipe principal após a saída de Tite. Daqui por diante, a comissão técnica do time será formada por Ivan Palanco, Márcio Torres, Daniel Alegria e Diogo Linhares.

A estreia de Filipe será contra o Corinthians, em partida importante para tirar o clube da crise, marcada para quarta-feira (2), no Maracanã. Apesar do pouco tempo para definir a escalação para a partida, ele chamou a atenção para o fato de ter jogado com grande parte do grupo para acelerar a mudança na filosofia da equipe.

“Conheço bem esse elenco, joguei praticamente com todos eles. Meu objetivo é colocar em prática o mais rápido possível o meu modelo de jogo, para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, e que a gente possa ver isso representado no campo o mais rápido possível.”

Quanto ao modelo de jogo, o novo técnico planeja jogar de forma ofensiva. Para a alegria da torcida, que criticava o estilo discreto da equipe nos tempos de Tite, Filipe Luís declarou que: “Meu modelo de jogo é um modelo de muito ataque. Já falei algumas vezes que às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais”, destacou.

Confira a entrevista completa concedida à Fla TV.


LEIA TAMBÉM

Zico aprova mudança

O eterno camisa 10 tem esperanças de que a troca de comando tenha efeito positivo no elenco ainda em 2024. Em declaração ao perfil Essência Rubro-negra, o craque afirmou que, por ser o fim de temporada, a decisão por uma escolha caseira foi acertada: “É mais do que normal. Se o Filipe Luís não estivesse trabalhando… mas ele está trabalhando no clube. Quantas vezes um cara foi o interino ali? Não vai atrapalhar em nada”.

Em função das circunstâncias, o Galinho de Quintino acredita que trazer um treinador de fora, que começaria o trabalho do zero, seria uma aposta arriscada. Clique abaixo e assista à declaração completa.

Compartilhe esta notícia