O treinador da seleção brasileira de futebol, Dorival Júnior, teve seu WhatsApp hackeado e foi alvo de golpe. Os criminosos enviaram mensagens no aplicativo solicitando dinheiro a jogadores, outros treinadores e até ao Galvão Bueno.
Dorival prestou queixa na polícia, em São Paulo. Desde então, mobilizou sua equipe pessoal para alertar seus contatos sobre o criminoso que se passava por ele. Além disso, o treinador pediu a amigos que informassem outros contatos do meio futebolístico em grupos nas redes sociais.
Em declaração ao jornal Lance!, Dorival Júnior confirmou que o golpista utilizou sua foto de perfil e nome para solicitar transferências via PIX. No caso, o estelionatário tentou enganar até o narrador Galvão Bueno, que desconfiou da abordagem e avisou o treinador sobre a tentativa de golpe.
– Achei muito estranho e entrei em contato com Dorival. Ele já denunciou à polícia e me pediu pra avisar o maior número possível de pessoas – declarou o narrador.
LEIA TAMBÉM
- Dorival JR. será o próximo técnico do Flamengo
- Dorival Júnor e Zé Ricardo são preferidos do Fluminense para substituir Abel
- Morre poeta e músico Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos
- Filme sobre a vida das “As Galvão” vai ao ar nesta quarta-feira na TV Aparecida
- STF apura suspeita de ataque hacker e tira site oficial do ar
Copa do Mundo
Passado o susto, agora o técnico se concentra na próxima rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O Brasil está se organizando para encarar o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, em Curitiba.
Esse será o primeiro jogo de Dorival Júnior na competição, após sua participação na Copa América. Para ler mais notícias sobre as eliminatórias, clique aqui.