O sonho de uma medalha de ouro no tênis de mesa para o brasileiro Hugo Calderano chegou ao fim nesta sexta-feira (2). Em uma semifinal emocionante, o atleta nacional foi superado pelo sueco Truls Moregard por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 16/14, 11/7, 11/7, 12/10 e 11/8, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Calderano, que contava com certo favoritismo devido à sua histórica campanha no torneio, enfrentou um dia inspirado de Moregard, que já havia eliminado o favorito e número um do mundo, Wang Chuqin, da China. Além disso, o brasileiro não conseguiu capitalizar em momentos decisivos, perdendo oportunidades cruciais durante o jogo.
LEIA TAMBÉM
- Hugo Calderano volta às quadras na Alemanha
- Carioca Hugo Calderano inicia disputa por vaga na final da Champions League
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi vencem na estreia em Paris 2024
- Sorteio define confrontos do tênis de mesa em Paris 2024
- Em duelo brasileiro, Calderano supera Tsuboi e vai às oitavas no Catar
Apesar da derrota, Hugo Calderano fez história ao alcançar a melhor campanha de um mesatenista brasileiro em Jogos Olímpicos. O atleta já superou seu desempenho em Tóquio 2020, onde parou nas quartas de final, e garantiu o Brasil na semifinal pela primeira vez.
Agora, Calderano ainda tem a chance de conquistar uma medalha inédita nesta Olimpíada. O brasileiro, atual sexto colocado do ranking mundial, disputará a medalha de bronze contra o francês Félix Lebrun, que foi derrotado pelo chinês Fan Zhendong, número dois do mundo e medalhista de prata nos últimos Jogos.
A disputa pelo bronze acontecerá no domingo (4), a partir das 8h30 (horário de Brasília). Já Truls Moregard buscará o ouro no mesmo dia, às 9h30.