26.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, novembro 23, 2020
- Publicidade -

Sampaio Corrêa e Juventude Samas lutam por vaga na final do Maranhense

- Publicidade -

Com vantagem adquirida no jogo de ida, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Juventude Samas nesta quarta-feira (16), às 19h, pelas semifinais do Campeonato Maranhense. Após golear o adversário no jogo de ida (4 a 0), a Bolívia Querida pode até perder no Castelão, em São Luís, por três gols de diferença que mesmo assim chega às finais. A tendência é que o Tricolor entre com um time alternativo, mesclando titulares e reservas.

Já o Juventude Samas, já escreveu seu nome na história ao conseguir chegar à semifinal do Estadual. O  time do município de São Mateus do Maranhão foi campeão de 2019 da segunda divisão do Maranhense. Além disso, pela primeira vez, o clube disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Um aspecto curioso no Samas diz respeito ao treinador Carlos Ferro, contratado ontem (15) para substituir Marlon Cutrim, demitido após a goleada sofrida no primeiro jogo da semifinal. Antes de assumir a função, ele treinava o São José, que foi eliminado da disputa pelo  Moto Club na outra chave. Contudo, esta é a segunda oportunidade que o treinador tem de disputar a semifinal do Maranhense e com o desafio de ganhar de goleada para avançar. Caso isso não ocorra, será a segunda eliminação dele nesta fase da competição.  

Caso confirme o favoritismo, o Sampaio Corrêa, maior campeão estadual,  com 33 títulos, vai enfrentar o Moto Club, que vem na segunda posição, com 26. O rival já assegurou a vaga na final após dois empates nas semifinais contra o São José (0 a 0 e 2 a 2).  Apesar da igualdade nos dois jogos, o Papão do Norte cobrou melhor os pênaltis, bateu o adversário por 4 a 2, na última segunda (14). Confira AQUI a tabela do Campeonato Maranhense.

Apesar de semifinalista do Estadual, o Sampaio não vive um bom momento na temporada. Na Série B do Brasileirão é apenas o vice-lanterna, com quatro pontos. Em sete jogos disputados, conseguiu apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas. Na última rodada sofreu revés contra o Operário-PR por 1 a 0 em casa, no último sábado (12). Confira AQUI a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Amapazão

A noite também será decisiva no Campeonato Amapaense que conhecerá seu primeiro finalista. Santana e Santos-AP se enfrentam no Estádio Zerão, na capital Macapá, às 20h30, pelas semifinais do Estadual. O Santos-AP depende apenas de um empate para carimbar a vaga. Isso porque o Peixe da Amazônia fez a melhor campanha na primeira fase, disputada no formato de pontos corridos. Já para o Santana, o Canário Milionário, só a vitória interessa. 

Antes, às 17h, também no Zerão, Ypiranga e São Paulo-AP  fazem o primeiro confronto da semifinal. O São Paulo- AP,  assim como o Santos-AP, tem vantagem adquirida na primeira fase por ter ficado à frente do oponente na tabela de classificação.

 Confira AQUI  a tabela do Campeonato Amapaense.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Capital Inicial faz show no Espaço das Américas

Apresentação acontece neste sábado e repertório traz seleção de hits e música inédita

Pestana Hotel Group oferece descontos de até 55%

No Brasil, os hotéis de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, os descontos vão até 30% e incluem café da manhã.

DarkCoffee oferece 50% de desconto no “Expresso Surpresa”

Diariamente a cafeteria disponibiliza um microlote de café especial com mais de 85 pontos. Frutado, cítrico ou mais forte...

Black Friday: Sorvete Brasil apresenta sua BLACK WEEK ICE

Na compra de uma caixa de 700ml ou 1,3l na loja virtual, www.sorvetebrasil.com.br, o cliente ganha 20% de desconto. E comprando duas caixas ou mais, ganha 30% de desconto.

Comédia Os Canastrões Também Vão Para o Céu estreia no Zoom

Depois de duas temporadas em teatros do Rio de Janeiro, a comédia OS CANASTRÕES TAMBÉM VÃO PARA O CÉU...

Marcela Brandão lança “Sobre Maria”, canção autoral sobre a força da mulher brasileira

Como uma homenagem a "Maria Maria" de Milton Nascimento e Fernando Brant, a canção da artista ressalta a potência e a delicadeza das mulheres que nunca perdem a mania de ter fé

Confort Food: Receita deCoxa e sobrecoxa à moda de mãe

Chef Melchior Neto ensina receita rápida e saborosa
- Publicidade -