24 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

Série D: River (PI) e São Raimundo (RR) se reencontram após 0 a 0

- Publicidade -

Três dias após empatarem sem gols em Boa Vista, River (PI) e São Raimundo (RR) estarão novamente frente a frente, agora no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. Galo Carijó e Mundão jogam às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (21), pela oitava rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo da TV Brasil.

— TV Brasil (@TVBrasil) October 20, 2020

O duelo é um confronto direto na zona de classificação do grupo 2. O River é o terceiro colocado, com os mesmos 11 pontos do Juventude Samas (MA), que tem vantagem pelo melhor saldo de gols (sete a um). O São Raimundo, com nove pontos, está uma posição atrás do time piauiense. A pontuação é a mesma de Moto Club (MA) e Baré (RR), superados pela equipe de Roraima também pelo saldo.

No Galo, o técnico Flávio Araújo tem problemas na escalação. Dois jogadores (cujos nomes não foram divulgados) que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) em rodadas anteriores seguem fora, em respeito ao protocolo de saúde. Os zagueiros Leone e Darlan (que deixaram o jogo em Boa Vista com dores) e o lateral Igor Tavares (que sofreu um forte choque de cabeça com o meia Emerson, do São Raimundo) são dúvidas. Já o volante Guto e o meia João Gabriel, que cumpriram suspensão, estão novamente à disposição.

“Os jogadores do River conhecem as características do São Raimundo e vice-versa. Temos que nos impor, ter saída de jogo, transição rápida, construção e criação. O time deles é a melhor defesa do grupo e da competição. Tomaram apenas quatro gols. Isso vai exigir muito de nós. Sabemos que é pedreira, mas estamos preparados”, garante o treinador, que deve escalar o River assim: Vinícius; Edy, Leone (Lucas Bahia), Darlan (Giovani) e Igor Tavares (Daniel Bagaceira); Guto, Ronald, Diego Aragão e João Gabriel; Max e Érico Júnior.

Pelos lados do Mundão, o volante Nilsão ainda retoma a forma física após se recuperar de uma lesão no joelho. Por sua vez, o técnico Chiquinho Viana volta ao banco de reservas (ele foi expulso no empate por 1 a 1 com o Moto Club, há uma semana). A expectativa é que o treinador repita a equipe que foi a campo no último domingo (18): Diego; Alexsandro, Vera Cruz, Hícaro e Maia; Juca, Belão, Ygor e Emerson; Marcos Felipe e Raí.

O próximo compromisso do Galo no Campeonato Brasileiro será novamente contra o São Raimundo-RR, dessa vez no estádio Albertão, nesta quarta-feira (21), às 16h. ⁣





A partida terá transmissão da MyCujoo, pela internet, e da TV Brasil, para todo o país. ⁣


#RiverACOficial pic.twitter.com/VjLo3920fy

— River Atlético Clube (@riveracoficial) October 20, 2020

Estaduais em vista

Além de estarem no G-4, River e São Raimundo viveram roteiros semelhantes antes de iniciarem a jornada na Série D. A competição nacional foi a primeira de ambos os clubes desde a retomada do futebol. Ao contrário de outros pelo país, os estaduais de Piauí e Roraima ainda não recomeçaram, após serem paralisados em março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e os clubes da primeira divisão do Campeonato Piauiense decidiram, na última terça-feira (20), pelo reinício da competição, em 11 de novembro, com o duelo entre River e Piauí. O torneio foi paralisado na 10ª rodada. O Galo Carijó, sexto colocado entre oito participantes, tem dois jogos a menos, pois dividiu o calendário do primeiro semestre com a Copa do Nordeste.

O Campeonato Roraimense retorna no próximo dia 28 com dois jogos, entre eles São Raimundo e Atlético (RR). O estado foi o último a anunciar a interrupção da competição por conta da pandemia, em 20 de março. O Mundão só fez duas partidas (uma vitória e um empate) e tem mais duas pela frente até o fim do primeiro turno. O Pássaro Azul, como o time também é conhecido, está em segundo, entre cinco clubes.

A conclusão do torneio depende de dois casos que serão analisados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) local. Em um deles, o Rio Negro quer a anulação do duelo contra o GAS, pois os jogadores do clube deixaram o gramado após tumulto com policiais. Em outro, o Baré (outro representante de Roraima na Série D) se recusou a enfrentar o São Raimundo em repúdio à manutenção das partidas do Estadual na pandemia, antes de ele ser interrompido.

Regulamento

A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Veja Também

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.

Prestação de contas do governo do Rio será analisada na Alerj nesta segunda-feira

A reunião será transmitida pela TV Alerj e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do youtube O relatório, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), será apresentado por representantes do órgão
- Publicidade -

Últimas Notícias

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Polícia Civil indicia funcionários do Extra de São Gonçalo por crime de racismo

Os dois são acusados de seguir e ofender com palavras alusivas à cor da pele o cliente Bernardo Martins, de 20 anos, em agosto desse ano.

Inscrições para programa de estágio da TIM se encerram dia 30

Operadora abrirá cerca de 300 vagas no país, sendo metade para candidatos negros, com meta de ampliar diversidade racial inclusive em cargos de direção

Prestação de contas do governo do Rio será analisada na Alerj nesta segunda-feira

A reunião será transmitida pela TV Alerj e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do youtube O relatório, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), será apresentado por representantes do órgão

Quinze mil policiais estarão de prontidão para eleições neste domingo

Eleitores do Rio, São Gonçalo, São João de Meriti, Petrópolis e Campos voltarão às urnas para 2° turno

Caleidoscópio da Cultura leva ‘Brincantes’ ao Teatro Mário Lago

Além da Vila Kennedy, peça também passará por teatros em Marechal Hermes, Campo Grande e Ipanema

Nissan doa carros elétricos para a Faetec

Carros vão ser utilizados em treinamentos técnicos e qualificação de instrutores especializados

Banco do Brasil lança Pix no WhatsApp, saiba como usar

Solução inovadora no mercado permite aos clientes realizar cadastramento, pagamento e recebimento de Pix, sem sair do ambiente do aplicativo de mensagens
- Publicidade -