27.7 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, dezembro 4, 2020
- Publicidade -

Leonardo Santos vence 200 medley com recorde pessoal, na Hungria

- Publicidade -
- Publicidade -

O nadador Leonardo Santos  foi o destaque brasileiro nesta segunda-feira (26) na abertura da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, na sigla em ingês), em Budapeste (Hungria). Integrante do Team Iron masculino, o carioca venceu a prova dos 200 metros medley com o tempo de 01min52seg84. Foi a melhor marca pessoal do atleta e a segunda da temporada. O tempo anterior obtido pelo nadador  foi 1min53seg38, no Mundial de Piscina Curta, em 2018, Hangzhou (China). Leonardo Santos e dois compatriotas – Guilherme Basseto e Nicholas Santos – fazem parte do Team Iron, equipe com outros 13 nadadores de várias nacionalidades.


Ontem (25), o Brasil já havia se destacado nas disputas individuais ,com três atletas chegando em terceiro lugar, em três provas distintas.  Luiz Altamir completou os 200 m borboleta em 01min52seg87, Marcelo Chierighini fechou os 100 m livre em 46seg49, e Breno Correia encerrou os 200 m livre  01min43min27, fecharam as provas em terceiro lugar. O trio faz parte da equipe Aqua Centurions, com outros 12 atletas estrangeiros.

O que é a ISL? 

A Liga Internacional de Natação é um evento disputado por equipes de atletas de vários países. A edição deste ano inclui dez etapas classificatórias, todas na capital húngara. Em cada uma delas, os times somam pontos de acordo com a classificação de seus integrantes nas provas. Depois das disputas classificatórias, previstas para ocorrer até o dia 10 de novembro, ocorrerão as semifinais, entre os dias 14 e 16 de novembro. A final está programada para os dias dias 21 e 22 de novembro.  As disputas são transmitidas ao vivo no site da ISL.

- Publicidade -

Confira abaixo os atletas brasileiros e suas respectivas equipes no ISL: 

Brandonn Almeida  (New York Breakers) 

Marco Antonio Ferreira, Fernando Scheffer e Felipe França (LA Current) 

Guilherme Guido e Vinicius Lanza (London Roar)

Guilherme Basseto, Nicholas Santos e Leonardo Santos (Iron Aquatics)

Bruno Fratus (Tokyo King Frogs)

Matheus Santana (DC Trident )

Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Mello, Gabriel Santos, e Fábio Santi ( Aqua Centurions / masculina)

Larissa Oliveira e Etiene Medeiros (Aqua Centurions / feminina) 

Felipe Lima (Energy Standard)

Jhennifer Conceição Alves (Toronto Titans) 

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Dani Calabresa detalha assédio sexual de Marcius Melhem em reportagem da Piaui

A primeira vez foi numa festa de confraternização da Globo. Dani Calabresa estava num palco de karaokê e o diretor Marcius Melhem tentou beijá-la à força

Ataques ransomware, a moda do momento

Criada em Ribeirão Preto e agora com cinco unidades no Rio de Janeiro, rede já inaugurou 32 unidade só em 2020 ao redor do Brasil

Edital de Concessão da Cedae será publicado no dia 18 de dezembro

Governo e BNDES se reuniram, nesta sexta (4/12), e resolveram últimos detalhes

Governo do Estado e Prefeitura do Rio anunciam novas medidas para enfrentar a pandemia de Covid

Pacote inclui abertura de leitos, reforço na fiscalização a eventos e suspensão de cirurgias de baixo risco

TRAGGA apresenta Menu de Natal e Ano Novo + Panetone

Referência em grelhados premium, com unidades no Humaitá e Barra, o restaurante Tragga anuncia o seu Menu de Natal e Ano Novo, assim como o tradicional Panetone.

Ávine lança o álbum “Ávine Love” com o single “Melhor Que Eu”

Composto por 10 faixas, artista mostra que é eclético com versões de "Tá Vendo Aquela Lua", "Quando a Chuva Passar", "Mulher de Fases", "Pescador de Ilusões", "Primeiros Erros", entre outros sucessos

Bondinho do Pão de Açúcar recebe Papai Noel neste fim de semana

Durante todo o final de semana, o Papai Noel fará do Bonde de 1972, no Morro da Urca, o seu próprio Home Office. O novo quarto do Papai Noel estará em clima natalino, pronto para receber a todos para um encontro emocionante, mas com distanciamento social.

Diogo Nogueira lança o single “Bota Pra ar Tim Maia”

Foi assim com “Pé na Areia”, que desde o início parecia ter todos os ingredientes para ser um grande sucesso. E foi, ou melhor, ainda é o maior hit do cantor Diogo Nogueira, com mais de 60 milhões de views no YouTube.

Vasco da Gama pode demitir Sá Pinto e tentar a volta de Luxemburgo

Com mais uma campanha pífia no futebol, a diretoria do clube, que encerra seu mandato em janeiro, está pressionada e fez duras cobranças a comissão técnica e aos jogadores do elenco ainda no vestiário de São Januário.

Desde maio, preço da gasolina já subiu 15,46%

Na sexta elevação seguida, levantamento da ValeCard aponta aumento de 0,68% no preço do combustível em novembro

Rio Music Market anuncia artistas selecionados para showcases

Anderson Primo, Imperador Sem Teto, Liz Rosa e Samba Nonsense farão apresentações no palco principal do Vivo Rio, com transmissão ao vivo gratuita e aberta ao público no canal oficial da Associação Brasileira da Música Independente no Youtube.

São Paulo vence o Goiás e é o novo líder com Campeonato Brasileiro

No estádio da Serrinha, o Tricolor fez 3 a 0 no lanterna Goiás e chegou aos 44 pontos, ficando dois à frente do Atlético Mineiro, e ainda com uma partida a menos do que o rival de Belo Horizonte

Vasco perde para o Defensa y Justicia e está eliminado da Sul-Americana, veja o gol

O Gigante da Colina precisa de um empate sem gols, já que no jogo de ida, na Argentina, havia terminado empatado em 1 a 1, mas não conseguiu segurar o resultado e após uma falha do goleiro Lucão se despediu da competição

MP que abre crédito para vacina de Oxford contra covid-19 vai à promulgação

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou, em publicação no Twitter, que deverá assinar ainda nesta quinta a promulgação para que seja logo encaminhada para publicação no Diário Oficial da União (DOU).
- Publicidade -