fina-confirma-pre-olimpico-de-nado-artistico-para-junho

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou, na última terça-feira (20.04), que o Pré-Olímpico de Nado Artístico será em junho, fora de Tóquio. A competição estava marcada inicialmente para maio, mas passou por algumas alterações nos últimos meses.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

De acordo com o comunicado da Fina, a competição será em junho, mas ainda não tem dias e local definidos. A Federação Internacional de Natação agradeceu os esforços tanto do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio quanto do Comitê Olímpico Internacional. No mesmo comunicado, a entidade informou que o evento-teste da modalidade será em julho.

A decisão da Fina acompanha uma série de mudanças feitas em relação aos torneios Pré-Olímpicos nos últimos meses: saltos ornamentais, remarcado para os dias 1 a 6 de maio para Tóquio, e maratona aquática, para os dias 19 e 20 de junho em Setúbal, também passaram por alteração de datas.

O Brasil nas competições

A seleção brasileira de saltos ornamentais está definida e em treinamento para a competição. Na seletiva realizada no Rio de Janeiro, em fevereiro, ficou definido que Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira representarão o Brasil na competição.

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Já o nado artístico entrará na disputa do Pré-Olímpico com o dueto formado por Laura Miccuci e Luisa Borges, que segue em treinamento no Rio de Janeiro visando a disputa da competição.

Fonte: CBDA

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo