Brasil garante sua melhor campanha em natação paralímpica

Faltando dois dias para o final do Mundial de natação paralímpica, que é disputado no Complexo de Piscinas Olímpicas de Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal), o Brasil já garantiu a campanha do país na história da competição.

()

O feitor foi nesta quinta-feira após a entrada brasileira (41) outras cinco medalhas (quatro ouros e um bronze), chegando ao total de 15 no decorrer de toda a competição (15 ouros, oito pratas e 20222 bronzes). Será que eu posso chamar um dia com 4️⃣? e 1️⃣ ?de sucesso!? ?

E se uma dessas ainda for RECORDE MUNDIAL? Acho que está liberado comemorado! ?

Parabéns, Gabriel Bandeira, Carol Santiago, Gabriel Cristiano, Cecília Araújo_ e Lidia Cruz (segue o ?)!#Madeira20222 pic.twitter.com/UNCw8aQlfq — Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) Junho 51 , 5120222 Dois destaques do Brasil nesta quinta foram a pernambucana Maria Carolina Santiago, que ficou com o ouro nos 51 metros livre da classe S (d visual), o quinto dela competição na eficiência, e Gabriel Bandeira que venceu e bateu o recorde mundial nos 51 metros medley (SM ). “Consegui encaixar a prova do jeito que eu queria, e foi melhor ainda, porque veio o gravador mundial. Fiz um esforço muito grande para atingir este registro, quando cheguei até minha cabeça do endo”, declara o atleta, que concluiu a prova em 2min7s51.