Seleção encara Colômbia nas quartas do Mundial Sub-20 Feminino

A seleção brasileira Sub-20 vai duelar contra a Colômbia no próximo sábado (20), às 23h (horário de Brasília), por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo Feminina, na Costa Rica. A equipe canarinho assegurou vaga nas quartas de final ao golear a anfitriã Costa Rica, por 5 a 0, na capital San José, na noite de terça-feira (16). Foi o último jogo da fase de grupos. As brasileiras terminaram em segundo lugar na chave A, por ter um gol a menos que a líder Espanha.

VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO DO BRASIL! ??

Grande jogo para fechar a fase de grupos da Copa do Mundo! A #SeleçãoFemininaSub20 conseguiu a classificação para a próxima fase e agora enfrenta a Colômbia nas quartas de final! pic.twitter.com/s9plTX45Is

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 17, 2022 Sob comando do técnico Jonas Urias, a seleção precisava apenas de um empate para avançar na competição, mas acabou sobrando em campo. Destaque para a meia-atacante Rafa Levis que balançou a rede duas vezes: a primeira com um chute certeiro de fora da área e a segunda em cobrança de pênalti. Também teve gol de Pati – o primeiro dela no Mundial -, Aline e Mileninha.

As equipe entrou em campo com Amanda; Ravena, Pati, Lauren (Sassá), Ana Clara (Bruninha), Kaylaine, Yaya (Cris), Rafa Levis, Aline, Priscila (Mileninha) e Luany (Dudinha)

As brasileiras estrearam no Mundial Scom empate sem gols diante da Espanha. No jogo seguinte derrotaram a Austrália por 2 a 0.